quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A possibilidade de recomeçar...

Volte ao  você ouviu e creu no princípio;
retenha-o firmemente e volte-se para Mim outra vez.[...]”
Apocalipse 3:3 - Viva

Depois de algum tempo caminhando com Deus, assim como ocorre em outros relacionamentos, é possível que a rotina e o desânimo tomem conta dos nossos corações, de tal forma que nos perdemos na nossa busca diária por uma intimidade com o Pai.

Em situações assim, retornar às raízes é a melhor maneira de reconstruir nosso relacionamento com o Senhor. Voltar às nossas origens, recordar como e onde tudo começou, rever quem éramos e confrontar aquele estado com o nosso estado atual, depois de tantas experiências vividas com Jesus.

Certamente, após verificarmos as circunstâncias que nos levaram a afastar do Senhor, ou que esfriaram nossa fé e intimidade com Ele, e ao refletirmos sobre quem éramos sem Ele e em quem Jesus nos (trans)formou, uma novidade de vida plena e transbordante em amor e gratidão simplesmente transbordará em nossos corações.

Acontece que, quando confrontamos nosso estado caído e infeliz com o estado de quem tem experimentado a graça de Deus, dia após dia, inevitavelmente, sentimos o desejo de regressar para os braços Dele. Um arrependimento muito grande e sincero vem nos relembrar o quanto nós precisamos do Senhor.

Coisa gloriosa para um cristão é ter a possibilidade de recomeçar em Deus, e retomar seu lugar de filho num relacionamento íntimo e sincero com Ele! Coisa gloriosa para nós é termos a certeza da Sua doce presença, esperando nosso regresso, mesmo quando nós nos afastamos Dele!

Esfriamento, tristeza, medos, frustrações, preocupações, rotina... Nada disso pode ser mais imperativo em nossos corações do que a certeza do amor e do cuidado de Deus por nós. Nada disso pode ser maior que nossa fé e entrega a Ele. Pois nada disso pode ser comparado à imensidão de quem Deus é e do que Ele faz (e ainda fará) em nossas vidas.

Portanto, se nossa condição hoje é de filhos cujo amor pelo Pai Eterno tem se esfriado, é de adoradores cuja adoração tem se perdido, é de amigos cuja distância tem nos afastado do Senhor, voltemos ao nosso primeiro amor! Regressemos ao nosso passado, olhemos para trás, vejamos o quanto já caminhamos e quanto Deus tem feito a diferença em nossas vidas. 

O amor certamente arderá em chamas irreprimíveis, o desejo e a disposição de buscar por Ele incontidamente voltarão a nos convidar a cada instante para uma caminhada rumo à eternidade, onde a Sua presença será tudo o que precisamos e tudo o que mais queremos.

Fonte: http://teamomeujesus.blogspot.com.br/2015/11/a-possibilidade-de-recomecar_7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário