terça-feira, 27 de outubro de 2015

O que cristãos devem pensar sobre o socialismo? John Piper responde


Socialismo tem sido um tema polêmico na sociedade e também em círculos cristãos. O termo socialismo pode se referir a teorias de organização econômica que advogam a administração e propriedade coletiva dos meios de produção e distribuição de bens. Inclusive, alguns cristãos olham para Atos 2 e advogam que esse era o caso na igreja primitiva. Mas será que esses sistema político-econômico se encaixa dentro dos princípios cristãos? Neste vídeo, John Piper responde o que cristãos devem pensar sobre o socialismo.


Esse é um assunto que exige bastante estudo. Para uma posição similar a de John Piper, leia estes artigos do Teologia Brasileira:
Se você deseja aprofundar seus estudos, a Edições Vida Nova publicou três ótimos livros sobre o assunto. Recomendamos que comece com o Política segunda a Bíblia, de Wayne Grudem.

Por: John Piper. © 2015 Desiring God. Original: How Should Christians Think About Socialism?.
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. © 2014 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: O que cristãos devem pensar sobre o socialismo? John Piper responde.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
John Piper é um dos ministros e autores cristãos mais proeminentes e atuantes dos dias atuais, atingindo com suas publicações e mensagens milhões de pessoas em todo o mundo. Ele exerce seu ministério pastoral na Bethlehem Baptist Church, em Minneapolis, MN, nos EUA desde 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário