sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Escolha Nossa

Imagem disponível na Internet.

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade,
porque Ele tem cuidado de vocês.
1Pedro 5.7


Coisas pequenas comumente nos causam grandes irritações, quando nossa ansiedade está gritando mais alto que nossa confiança em Deus.  

Um minuto olhando para a limitação e as imperfeições das coisas aqui, é suficiente para esquecermos todos os anos de promessas e cuidados que Deus tem derramado sobre nossas vidas a cada manhã. Não é a toa que o servo de Deus advertiu: “Já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:1-2).

O nosso dia a dia aqui é curto demais para perdermos tempo com coisas fúteis, sem graça, irritantes. Melhor e mais proveitoso é nos concentrarmos em coisas que preenchem, que encaminham, que alegram, que abençoam, que duram. E essas coisas estão diretamente ligadas com os Céus.

Foi num desses momentos de impaciência dentro de uma agência bancária, que fui novamente lembrada de quão passageiros e simples são os fatos das nossas vidas relacionados à terra, e de quão profundos e intensos são aqueles relacionados a Jesus.

Quarenta e cinco minutos de uma espera longa e enfadonha que parecia um martírio pra mim, foram calados quando uma senhora alegre adentrou a agência, cumprimentando o segurança, a recepcionista, os atendentes, os caixas, os clientes. Um sonoro e caloroso “Deus os abençoe” foi a última martelada que estraçalhou a dureza no meu coração resmungão. Ao ver aquela senhora aleijada de uma perna manifestando uma alegria que eu, relativamente perfeita fisicamente, estava sufocando debaixo da minha insatisfação com a demora no atendimento, compreendi o restante da passagem que Paulo escreveu: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:2-3).

O pensamento de quem vê Deus além das circunstâncias consegue se alegrar desde pequenas esperas como a lentidão dos atendentes de um banco, até grandes privações, como uma imperfeição física, uma enfermidade, uma perda importante. Acumular preocupações, tristezas, mágoas, aborrecimentos, ansiedade, é um meio poderoso para tornar insuportável o peso do nosso fardo. Desprender-se de tudo isso e lançar nossa esperança em Cristo, dá-nos asas para voar na imensidão das alturas de Deus para Seus filhos.

Pensamentos escondidos em Cristo não podem ser encontrados pela efemeridade das coisas daqui. Nada de uma terra que perece pode controlar pessoas que são eternas.

Cristo nos deu essa eternidade quando deu-nos Sua própria vida na cruz em nosso lugar. Vivermos irritados com este mundo ou nos desprendermos dele e prosseguirmos em paz para a vida futura é uma escolha nossa, agora.

A chave foi-nos dada por Ele, e está em nossas mãos. Nós escolhemos se queremos viver trancados num quarto de murmuração ou livres pelo caminho da sincera e agradável adoração.

Fonte: http://teamomeujesus.blogspot.com.br/2015/10/escolha-nossa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário