domingo, 15 de março de 2015

Imagens Históricas das Manifestações do Dia 15 de Março de 2015:






CURITIBA:100 mil pessoas protestaram, saindo da concentração na Praça Santos Andrade, no centro (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)
CURITIBA: 100 mil pessoas protestaram, saindo da concentração na Praça Santos Andrade, no centro (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)
RIO DE JANEIRO: Enorme multidão ocupa a orla (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
RIO DE JANEIRO: A manifestação ocupou boa parte da orla (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
BELO HORIZONTE: O verde e amarelo tomou conta das ruas
BELO HORIZONTE: O verde e amarelo tomou conta das ruas
BRASÍLIA: A estimativa é de que 50 mil pessoas protestaram (Foto: Charles Sholl/Folhapress)
BRASÍLIA: A estimativa é de que 50 mil pessoas protestaram (Foto: Charles Sholl/Folhapress)
MANAUS: Outra multidão que não suporta mais o que acontece no país (Foto: Edmar Barros/Futurapress)
MANAUS: Outra multidão que não suporta mais o que acontece no país (Foto: Edmar Barros/Futurapress)
RECIFE: A indignação foi às ruas (Foto: Peu Ricardo/Folhapress)
RECIFE: A indignação foi às ruas (Foto: Peu Ricardo/Folhapress)
RIBEIRÃO PRETO (SP): a 315 km de São Paulo, 660 mil habitantes -- o interior paulista também protestou
RIBEIRÃO PRETO (SP): a 315 km de São Paulo, 660 mil habitantes — o interior paulista também protestou
FRANCA (SP): 340 mil habitantes, a 400 km de São Paulo, também não se omitiu (Foto: Igor do Vale/Futurapress)
FRANCA (SP): 340 mil habitantes, a 400 km de São Paulo, também não se omitiu (Foto: Igor do Vale/Futurapress)









O Brasil ainda não é Sodoma e Gomorra


Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é a de Sodoma e Gomorra. Dizem as escrituras que essas duas cidades chegaram a um nível tão grande de depravação moral, maldade e vileza que Deus resolveu destruí-las por completo. Antes, porém, de concretizar seus planos, Ele avisa a Abraão para que este tenha tempo de tirar de lá sua família – seu sobrinho Ló, sua esposa e filhas.

Uma parte muito interessante da narrativa bíblica é a conversa entre Deus e Abraão. Este, movido de compaixão pela iminente destruição das cidades, começa a indagar a Deus se Ele pouparia as cidades caso houvesse 50 justos morando nelas. Deus diz que sim, que as pouparia pelos 50. Abraão continua, e reformula a pergunta, agora com 30 justos. A resposta de Deus continua a mesma. Ele insiste mais uma vez, baixando o número para 20, e obtém a mesma resposta. Por último, já se desculpando por ser tão chato, ele pergunta a Deus se Ele pouparia as cidades caso houvesse 10 justos nelas. Deus responde novamente que sim, que não as destruiria por causa desses dez. A narrativa deixa claro que não havia nem dez justos em Sodoma e Gomorra – depois que Abraão tira Ló e sua família de lá as cidades são destruídas com fogo que cai dos céus, e todos ali perecem.

brasil1_1

O Brasil não está longe de ser Sodoma e Gomorra. A maldade e a corrupção tomaram o país de uma forma tão completa e avassaladora que as pessoas de bem, as que lutam por princípios de justiça e verdade, sentem-se presas, sufocadas, desesperadas em meio a tantos escândalos, mortes, assassinatos, injustiças e mentiras. O sentimento geral é de desânimo e cansaço, de basta, de chega, de não aguentamos mais. Sim, estamos perto de uma falência completa, tanto financeira como moral, estamos por um fio. Vemos a nossa pátria sendo afundada e destruída por esse partido canalha que se apossou do poder, e lutamos do jeito que podemos para tentar salvar nossa terra.

Mas o Brasil ainda não é Sodoma e Gomorra! Longe de mim dizer que sou um justo, na concepção de justiça divina. Não, não sou. Sou um homem que falha e erra, como todos os outros. Mas de forma alguma sou como esses psicopatas e criminosos que ocupam desde a Presidência da República até os cargos mais baixos do governo petista. Eles são o que já vimos de pior num ser humano: vis, invejosos, assassinos, ladrões, mentirosos, cheios de ódio; lutam ao lado da injustiça, não se cansam de fazer o mal e de faltar com a verdade. Se o Brasil fosse inteiro como eles, já teríamos deixado Sodoma e Gomorra para trás há muito tempo.

Hoje é um dia histórico. O povo brasileiro que ainda acredita no Brasil está nas ruas neste momento. Mais de um milhão de pessoas já estão na Av. Paulista, em São Paulo, onde acontece o maior de todos os movimentos marcados para 15 de março. Em outros lugares a coisa aconteceu de forma semelhante, em menor volume, mas com a mesma mensagem: não suportamos mais o PT e Dilma Rousseff. É o clamor das pessoas de bem, dos trabalhadores verdadeiros, das famílias; é o clamor de brasileiros e brasileiras que vestem o verde, o amarelo, o azul e o branco, e repudiam com todas as suas forças o vermelho do PT, do comunismo e da morte. Nossa cor é a da bandeira, nossa inspiração é a Pátria, nossa voz é a do povo.

Não queremos ser Sodoma e Gomorra, nem Venezuela, e nem PT. Queremos ser Brasil. E, ainda que Deus não seja brasileiro, queremos mostrar para Ele que somos milhões de razões para que Ele nos poupe do pior dos destinos.

À luta, Brasil!

Fonte do texto: https://maldadedestilada.wordpress.com/2015/03/15/o-brasil-ainda-nao-e-sodoma-e-gomorra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário