quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Blogueiro petista confessa vontade de se unir com a escória bolivariana

129_948-lula-chavez-afp
Depois da ida de Aécio ao segundo turno contra Dilma, a extrema-esquerda ficou muito preocupada. Mas também ficou psicologicamente fragilizada, alternando surtos de depressão, stress e psicose. Por causa disso, fomos brindados com verdadeiras celebrações da insanidade humana, especialmente em alguns textos onde eles falaram coisas pelas quais poderão ser ridicularizados por muito tempo.
Isso aconteceu em particular na noite do dia 05/10 e no decorrer do dia 06/10. Pois foi justamente em 06/10 que Eduardo Guimarães, colunista do Brasil247, escreveu o post Avanço da direita em SP ameaça nordeste e América do Sul. O conteúdo é tão tosco que nem vale a pena comentá-lo por completo.
Antes, precisamos lembrar que esse discurso dizendo que “PT é amigo dos nordestinos, e os outros partidos são contra” não passa de uma retórica de ódio de última categoria, que em muitos casos se baseia em mentiras, especialmente sobre o Bolsa Família.
A parte mais interessante (e grotesca), no entanto, surge quando ele fala da integração com outras republiquetas bolivarianas. Comecemos:
Seja como for, para o resto da América do Sul o avanço conservador no Brasil é uma péssima notícia. Pelo peso do país na região, pelo tamanho de nossa economia e por nossa influência geopolítica, países que vêm sendo atacados pela campanha tucana, tais como Bolívia e Venezuela, podem prever que um governo do PSDB trataria de romper acordos de comércio que têm sido vitais para vários de nossos vizinhos.
Simplesmente ele confessou “sem querer querendo” que o projeto de poder do PT atende a objetivos que violam o interesse nacional.
Enquanto os governos da Bolívia e Venezuela estão saqueando seu povo, ele está muito preocupado com o fim dessa festa. Ele não é uma figurinha carimbada?
O pior é vê-lo dizer que os acordos de comércio são “vitais para vários de nossos vizinhos”. Mas não deveriam ser vitais para nós? Como já disse, eles estavam estressados e/ou deprimidos após os resultados das eleições. Blogaram com pressa, desesperados e o resultado foi que deixaram escapar confissões constrangedoras, como essa de Guimarães.
Hoje, a grande maioria da América do Sul é governada pela esquerda. Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Venezuela e Uruguai têm governos que mantém relações muito próximas conosco e que, em um eventual governo do PSDB, serão literalmente lançados ao mar.
O que ele está nos dizendo é que há um grande risco de não cairmos no mesmo barranco que Argentina, Venezuela e Cuba, países saqueados por seus tiranetes.
Temos aí mais uma confissão: o PT é um partido de traidores da pátria, cujos intelectuais orgânicos confessam que fazem acordos danosos à nossa nação.
Para piorar, todos esses países citados por Guimarães não significam nada em termos internacionais. Não são respeitados, até por que falamos de nações que em muitos casos não respeitam seu povo. Mas ele também mente quanto ao Peru e Chile, que tem ótimos relacionamentos com países como México e Estados Unidos. É outro nível.
Em caso de uma vitória de Aécio, ele buscaria o fortalecimento das relações comerciais com países mais civilizados e economicamente viáveis, ao invés de financiar nações falidas em termos econômicos, morais e civilizacionais.
Um leitor escreveu, brilhantemente: “Eduardo Guimarães simplesmente quer jogar na Terceira Divisão da economia! Minha utopia é ser como os novos Primeiro Mundo, como a Austrália, a Nova Zelandia! Singapura, Hong Kong, Coréia do Sul, etc. Que projeto é esse de virar uma porcaria de uma Cuba?”
Fonte: http://lucianoayan.com/2014/10/09/blogueiro-petista-confessa-vontade-de-se-unir-com-a-escoria-bolivariana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário