terça-feira, 23 de setembro de 2014

VOCÊ ACHA O NAZISMO REPUGNANTE? ENTÃO POR QUE APÓIA O COMUNISMO?


Nazismo e comunismo: ambos são de inspiração marxista. Um povo inteligente deveria aprender com o passado para não cometer os mesmos erros!!!
Brasileiros patriotas, reajam! 

As Desconcertantes Semelhanças entre o Nazismo e o Comunismo

O nazismo é repugnante. Um indivíduo precisa ter sérios distúrbios psíquicos para apoiar um regime cruel como esse. Contudo, seu irmão mais velho, o comunismo, desfruta de uma áurea de beleza e bondade. Por que um deles é visto como um pesadelo enquanto o outro seria um sonho?

Em primeiro lugar, devemos lembrar do que é nazismo. Nazismo foi o regime político implementado pelo partido nazista na Alemanha de Hitler. Tal como PT é a abreviação de partido dos trabalhadores, o nazismo também é a abreviação de um nome: partido nacional-socialista dos trabalhadores alemães, ou simplesmente, partido nazista.

O partido nazista, tal como o partido comunista, buscou sua inspiração nas idéias de Karl Marx. Costuma-se dizer que comunismo é a ditadura da esquerda, enquanto o nazismo seria a ditadura da direita. Nada mais falso, tanto o nazismo quanto o comunismo tem inspiração marxista. Ambos compartilham do ódio contra a burguesia, desrespeitam a propriedade privada (basta ver os confiscos realizados por ambos os regimes), do desprezo pelas liberdades individuais, da glorificação do Estado como centro das atenções, e da respectiva diminuição da importância do papel do indivíduo. Além disso, ambos os regimes pregam a planificação da economia, isto é, defendem o planejamento central da atividade econômica.



Como é bem sabido, a planificação da economia (ou o planejamento central) demanda necessariamente alguma forma de controle de preços. É exatamente por isso que tanto o nazismo quanto o comunismo necessitam de um Estado grande e onipresente. Na ausência de um mecanismo de preços de mercado, é impossível direcionar a atividade econômica sem se recorrer à força física. Daí o caráter autoritário de ambos os regimes. Desnecessário dizer que tanto o nazismo quanto o comunismo foram responsáveis pela execução sumária, e pelo aprisionamento, de milhões de pessoas que cometerem um de dois crimes: ou não concordavam com o regime, ou pertenciam a alguma minoria escolhida para mover o ódio das massas. 

Aliás, você já notou que tanto Hitler (a figura que ilustra o nazismo) quanto Stalin ou Mao-tsé-tung (figuras que ilustram bem o comunismo) pregavam a morte dos "traidores da pátria"? Já notou que essas figuras sempre justificavam seus crimes com base num sonho futuro? Ou então argumentavam igualmente que a "ganância" de alguns impunha a miséria ao povo (justificando assim o confisco da propriedade pivada e a prisão generalizada de determinados grupos de indivíduos)?

Resumindo, são muitas as inquietantes semelhanças entre o nazismo e o comunismo. Dizer que o nazismo é um regime de direita é um absurdo lógico. Regimes de direita defendem a propriedade privada, o sistema de preços via mercado, e a liberdade individual. Essas três características são desprezadas tanto por nazistas quanto por comunistas. Você pode criticar um liberal por sua crença no mercado. Pode criticar o liberalismo por seu profundo respeito à propriedade privada, e pode criticar o "egoismo" do liberalismo que só pensa em si mesmo (isto é, coloca o indivíduo no centro da análise). 

Mas são justamente essas características do liberalismo que o colocam no extremo oposto dos regimes nazistas e comunistas.

Voz Conservadora
Comunidade · 8.398 curtidas
 · 3 de agosto · 
Voce acha o nazismo repugnante? Então por que apóia o comunismo?
Nazismo e comunismo: ambos são de inspiração marxista. Um povo inteligente deveria aprender com o passado para não cometer os mesmos erros!!!
Brasileiros patriotas, reajam!
As Desconcertantes Semelhanças entre o Nazismo e o Comunismo
...Ver mais

Fonte: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/08/voce-acha-o-nazismo-repugnante-entao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário