sábado, 4 de janeiro de 2014

SÍRIA: militantes invadem aldeia cristã

Trazemos uma atualização especial sobre a situação dos cristãos na Síria, que enfrenta uma terrível guerra civil. A VdM tem desenvolvido projetos específicos para esse momento buscando ajudar cristãos dentro e fora do país (refugiados).


Assim que começaram os conflitos, duas pequenas cidades na Síria tem sido um lugar de refúgio para 4.500 famílias, forçadas a fugir de suas casas para outras áreas da Síria. Essas duas aldeias são historicamente cristãs e ambas viviam em paz com seus vizinhos muçulmanos por décadas. Mesmo com a chegada de outros cristãos e muçulmanos, a situação não mudara, até que, na manhã de 21 de outubro a situação tomou um rumo dramático.
Por volta das 6 horas da manhã, cerca de 60 veículos armados entraram na aldeia. Fortemente armados, os militantes invadiram as ruas aos gritos de “Allahu Akbar” deixando claro para os moradores locais que o tempo de paz havia acabado. No decorrer do dia, os militantes armaram acampamento tomando lugares estratégicos para pontos de vigia.
Pelo que soubemos, as milícias que tomaram posições nas duas aldeias são, em sua maioria, membros da Frente Nursa (uma filial da Al-Qaeda). Suspeita-se que eles estão usando as aldeias como um ponto de partida para ataques contra uma base militar próxima.
Até agora, sabemos que alguns de nossos parceiros foram mortos como resultado da atividade de atiradores e bombardeios. Um amigo cristão que vive numa dessas cidades com a sua família disse que a cidade já está sendo vítima de morteiros. Os mortos e feridos não podem ser resgatados por causa dos atiradores em solo.
Enquanto uma de nossas equipes falava com esse amigo cristão, podiam ouvir o barulho da guerra sendo travada do lado de fora da casa e crianças amedrontadas, chorando em desespero.
No momento, há uma necessidade urgente de nossas orações em favor do povo sírio, mas especialmente do povo de Deus que são as piores vítimas nessa guerra suja, que usa inocentes como cobertura para suas campanhas militares.

Fonte: http://www.vozdosmartires.com.br/siria_militantes_se_apossam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário