quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Polícia Militar de Xapuri realiza Formatura de 220 alunos do PROERD

A Polícia Militar de Xapuri realizou o encerramento das aulas do PROERD com uma grande festa de formatura, na última terça-feira, 17, na 1ª Igreja Batista de Xapuri. Mais de duzentos alunos, totalizando 08 turmas do 5º ano das escolas Plácido de Castro, Prof.ª Rita Maia e Madre Gabriela Nardi concluíram com êxito o Curso PROERD, programa este desenvolvido pela Polícia Militar que visa a prevenção às drogas e a violência.
 
O programa funciona através da parceria entre a Polícia Militar com seus instrutores do PROERD, 3º SGT PM Moura Costa e SD PM Andreano, Escola e a família, além do mais, vale frisar a importante contribuição do Fórum da Comarca de Xapuri, na pessoa do Exmº. Sr. Juiz de Direito, Dr. Luís Alcade Pinto, pelo patrocínio de todo material utilizado para a realização do curso PROERD, sendo todas as blusas, uma máquina fotográfica, um Datashow, um notebook, formatura e etc. O governo do Estado também teve sua parcela de contribuição com a confecção das cartilhas como também a Prefeitura de Xapuri.
 
O local da Formatura foi cedido pelo Pr. Percy , Pastor Presidente da 1ª Igreja Batista de Xapuri, que contou com o apoio do Pr. Fábio, Pastor Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular de Xapuri, com o empréstimo de 200 cadeiras para o evento. Um público de mais de 500 pessoas entre pais, alunos, professores e autoridades lotaram a igreja. 
 
O evento foi marcado pela empolgação dos formandos, que executaram o Hino Nacional com vigor e emoção, como também fizeram o juramento PROERD. Outro fato que merece destaque foi a leitura das melhores redações feita pelos próprios alunos que a redigiram. Uma bela apresentação teatral também abrilhantou a formatura,  o grupo de teatro da igreja que sediou o evento demonstrou através das artes cênicas o perigoso e sutil mundo das drogas. Vale ressaltar, o discurso por parte das autoridades presentes, que afirmaram a importância do programa na luta contra as drogas. Infelizmente, um número reduzido de gestores públicos compareceram na formatura. Ao final, os alunos dançaram a canção do PROERD junto com o seu mascote, o Leãozinho chamado Dare.
 
O JCC - Jovens Construindo a Cidadania, outro programa desenvolvido pela Polícia Militar de Xapuri, também colaborou com o evento, dando suporte na distribuição do lanche, acomodação dos presentes, organização do espaço após a formatura, dentre outras. Uma Equipe do PROERD de Rio Branco, sob o comando do Coordenador Estadual do PROERD, 1º TEN PM Adriano, 3º STG PM João Nascimento, 3ª SGT PM Keliane e a SD PM Fruscina, se deslocaram até Xapuri para participarem da festa, como também na ajuda da ornamentação da igreja e condução do cerimonial da formatura.


FORMANDOS PROERD

JCC

PAIS DOS ALUNOS

SGT KELIANE, SD ANDREANO, SD FRUSCINE E SGT JOÃO NASCIMENTO

EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL

LEITURA DAS REDAÇÕES

MESA DE AUTORIDADES

PÚBLICO GERAL






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário