segunda-feira, 18 de novembro de 2013

POLÍCIA MILITAR DE XAPURI REALIZA PALESTRA SOBRE AS DROGAS E VIZINHANÇA SOLIDÁRIA EM COMUNIDADES RURAIS

Nos dias 07 e 14 de novembro do corrente ano, a Polícia Militar de Xapuri realizou duas palestras sobre a prevenção às drogas e a violência como também a Vizinhança Solidária nas Escolas São Miguel, localizada na Estrada da Borracha km 11, com um público em torno de 40 pessoas e São José, situada na Baixa Funda km 06, com 55 pessoas aproximadamente, respectivamente. 
 
Em um primeiro momento, nas duas escolas, foi realizado a Vizinhança Solidária, projeto este que visa incentivar os munícipes a colaborar com a segurança da município, prestando atenção na comunidade e arredores acionando prontamente a polícia pelo nº 190, quando algo suspeito for identificado e também a redução da criminalidade naquela localidade
 
A reunião abordou vários temas relativos a segurança pública. A Polícia Militar apresentou aos moradores das duas localidades, os índices de criminalidade, através de gráficos estatísticos, demostrando os crimes mais ocorridos em Xapuri, dentre eles podemos citar, o furto, violência doméstica, ameaça, vias de fato e etc.
 
Em seguida, foi realizado a palestra sobre a prevenção às drogas e a violência. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde, trabalhando em parceria com Polícia Militar, também se fez presente com o programa "Saúde na Escola".


ESCOLA SÃO MIGUEL

ESCOLA SÃO JOSÉ
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário