segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Polícia Militar de Xapuri recomeça projeto "POLÍCIA COMUNITÁRIA" no Bairro da Sibéria

No último sábado, 17, `as 8h, a Polícia Militar de Xapuri reiniciou os trabalhos da POLÍCIA COMUNITÁRIA, projeto este que visa a inserção de crianças e adolescentes em atividades esportivas, tais como futebol de campo, futebol de areia, futsal, vôlei e etc.
 
Através dessas atividades, o projeto tem como objetivo principal a prevenção ao uso indevido das drogas e prevenção da violência através do esporte e lazer.
 
O bairro da Sibéria foi o ponto de partida para o recomeço do projeto, cujo projeto estava paralisado por falta de materiais esportivos como bolas, redes de vôlei e etc. Em torno de 50 jovens entre adolescentes e crianças compareceram nesse dia no "Campão" da Sibéria, apelidado assim pelos próprios moradores por ser um campo de futebol com medidas próximas ao de um campo oficial. 
 
O Projeto é desenvolvido pelos policiais militares 3º SGT PM Moura Costa e SD PM Andreano, ambos instrutores do PROERD.
 
A realização do projeto está consolidado através de uma importante parceria firmada entre Poder Judiciário de Xapuri e Polícia Militar do município, onde o Judiciário Xapuriense patrocinou todo o material esportivo para a efetivação das atividades.
 
A Polícia Militar de Xapuri enviou um projeto `a Comarca de Xapuri com todos os dados do programa, inclusive da possibilidade do levantamento dos recursos para a aquisição dos materiais, onde, prontamente, o judiciário aprovou o projeto e posteriormente enviou o recursos.
 
Vale ressaltar, que não somente a POLÍCIA COMUNITÁRIA, mas outros projetos como PROERD e GUARDA-MIRIM já foram também aprovados pelo Judiciário e em breve estaremos publicando em outros post's  as novidades destes dois últimos projetos.
 
São parcerias como essa que fazem a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes através da prevenção, dando oportunidades, incentivando cada um a manter-se longe das drogas.
 
O projeto não se limitará somente ao bairro Sibéria, mas outros bairros também serão contemplados com o projeto, sempre aos sábados em datas alternadas.
 
 

Um comentário:

  1. Um projeto como esse é de fundamental importância na formação da nossa juventude.

    C/1 Ciro.

    ResponderExcluir