“É uma falta de respeito com nosso país, com nossa população, porque nós somos russos. Talvez sejamos diferentes dos outros europeus, mas temos uma lei que deve ser respeitada”, afirmou a saltadora em alusão à norma contra a apologia à homossexualidade, que entrou em vigor recentemente no país.

“Não tentamos impor nossas leis nos países onde vamos, nos mostramos respeitosos”, completou a tricampeã mundial, que esclareceu que não é contra a homossexualidade, mas à sua divulgação em respeito à lei.

“Somos contra sua promoção, não, obviamente, contra a livre escolha de cada pessoa. É sua vida, é sua escolha, seus sentimentos, mas somos contra sua promoção. Eu apoio ao Governo”, destacou.

Nota

As declarações caíram como bomba na mídia e como emitir opinião contra ativismo gay está quase ‘virando crime’, a atleta russa emitiu um comunicado nesta sexta-feira (16). “Inglês não é minha língua materna e acho que posso ter sido mal interpretada quando falei ontem que as pessoas deveriam respeitar as leis de outros países, particularmente quando são convidadas”. Ela também afirmou que respeita a opinião dos colegas e que é contra qualquer tipo de discriminação dos homossexuais.


via Verdade Gospel.
Fonte: O Globo e Exame