segunda-feira, 1 de julho de 2013

Polícia Militar de Xapuri realizou três Operações: Rural, Saturação e Boemia

Durante o último final de semana de junho, 29 e 30, a Polícia Militar realizou três Operações, no sábado foi a Operação Rural e Saturação e no domingo a Operação Boemia.

A "Operação Rural" foi realizada na Comunidade Cachoeira, distante cerca de 30km da zona urbana de Xapuri.

Essa Operação tem por objetivo aumentar as ações preventivas e repressivas nas regionais com área rural identificada pelo Núcleo de Análise Criminal como área de alto risco de violência (pontos quentes) com aplicação de estratégia adequada para cada ambiente identificado.

Durante a operação rural, vários cidadãos foram abordados na mediações, em bares e similares, no ramal e etc. O policiamento logrou êxito na apreensão de uma arma de fogo conforme post deste blog  http://wwwxapuriamax.blogspot.com.br/2013/07/homem-e-preso-portando-arma-de-fogo.html.

A “Operação Saturação” foi realizada nos Bairros Laranjal e Centro.

A Operação faz parte de um rol de ações da Polícia Militar desenvolvida em todo o Estado do Acre e tem por objetivo estabelecer pontos fixos de abordagem e policiamento nos locais onde a incidência de crime é mais elevado.

Nesses locais são feitas busca pessoal e vistoria em pessoas e/ou coisas suspeitas. Durante a Operação várias pessoas foram abordadas.

A “Operação Boemia” foi realizada em todo o município de Xapuri, onde vários Bares foram vistoriados bem como as pessoas que ali encontravam-se foram submetidos a busca pessoal com o fito de localizar armas, drogas e outros ilícitos.

A Polícia Militar também esteve presente nas festividades do Arraial no centro da cidade próximo a rodoviária, garantindo a segurança e a tranquilidade de todos.

A operação tem o principal objetivo de tentar diminuir as ocorrências policiais militares nesses locais e retirar de circulação pessoas portando armas brancas, armas de fogo ou drogas.

A Polícia Militar é incansável na luta contra a criminalidade e combaterá de forma implacável aqueles que teimam em abalar a ordem e a paz pública. 


OPERAÇÃO RURAL

OPERAÇÃO BOEMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário