segunda-feira, 22 de julho de 2013

“Nasci de novo e encontrei a paz que procurava”

Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe

Dia 22.jpg"Em resposta, Jesus declarou: ‘Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo’." João 3.3

Cinco estudantes cristãos voltavam de um seminário ministrado pela Portas Abertas em um país do leste da África. O grupo encontrou um muçulmano caminhando em direção a uma floresta, carregando uma corda em sua mão. Ele amarrou a corda em uma árvore. Então os estudantes perguntaram:

− "O que você está fazendo?"
− "Quero me matar." − Ele respondeu.
− "Por quê?" − Questionaram os estudantes.
− "Bom, faço minhas cinco orações diárias e leio o Alcorão. Tenho dinheiro, esposa e filhos, mas não tenho paz. Quero ter paz. Isso é o que mais desejo."

Os estudantes colocaram em prática o que aprenderam no seminário e testemunharam de Cristo a esse homem, chamado Keder. Disseram a ele que o Alcorão ensina que Jesus é apenas um profeta, mas na verdade, ele é também o salvador de todo aquele que o aceitar. Ele também é o Príncipe da paz. Keder deixou a corda e se rendeu a Cristo.

"Encontrei a paz que procurava". Depois de orarem por ele, os estudantes o conduziram a uma igreja. Keder agora estuda a Bíblia secretamente e serve a Deus em uma igreja local.

Pedidos de oração
  • Louve a Deus porque Keder pôde encontrar em Cristo a paz que procurava e hoje tem a salvação.
  • Ore para que Deus dê aos cristãos oportunidades como a que esses jovens tiveram, de compartilhar seu amor.
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário