quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quero meu país de volta

Autor: Edson Oliveira


Segue abaixo uma carta publicada no jornal de Piracibada (1/6/2013).

***

Quero meu país de volta. Aquele país dos anos 60/70, quando nós, os filhos, respeitávamos os nossos pais e eles, por sua vez, sabiam nos impor limites.

Quero de volta aquele meu país onde nós respeitávamos os professores e esses nos ensinavam matérias curriculares, mas também nos davam exemplos de ética, moralidade e cidadania.

Quero de volta o meu país, aquele no qual eu andava tranquilo pelas ruas sem medo de ser assaltado, assassinado ou atropelado por motoristas bêbados.

Quero, sim, aquele meu país de volta, no qual traficantes não mandavam fechar comércio e nem desfilavam tranquilamente pelas ruas, e no qual não havia as cracolândias e esse número imenso de viciados em drogas.

Quero o meu país de volta, onde as pessoas que tinham opções sexuais voltadas à homossexualidade eram discretas, respeitavam as outras pessoas e não se exibiam acintosamente e agressivamente.

Quero meu país de volta, aquele em que as novelas não exibiam pornografia e nem estimulavam a homossexualidade em seus enredos.

Quero meu país de volta, aquele em que a quantidade de homens probos superavam em imensa maioria os desonestos e sem caráter.

Nei Silveira de Almeida, aposentado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário