terça-feira, 16 de abril de 2013

‘Nós vamos encontrar quem fez isso’, diz Barack Obama

Algumas horas após a explosão de duas bombas na Maratona de Boston (EUA), que deixou pelo menos dois mortos e dezenas de feridos, o presidente Barack Obama informou que ainda não há respostas sobre a causa do incidente. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que as pessoas não devem chegar a conclusões precipitadas e confirmou ainda uma reunião com o FBI.

“Nós ainda não sabemos quem fez isso e o porquê, mas não tenham dúvidas de que descobriremos. Não temos respostas”, afirmou Obama. “Mas todas as pessoas e grupos responsáveis por isso vão sentir o peso da justiça”, completou.

Pouco após o incidente, a Casa Branca informou que o presidente tinha tomado ciência do caso e fornecerá toda a assistência necessária. Segundo a Fox News, Obama ligou pessoalmente para o prefeito de Boston, Tom Menino, e para o governador de Massachusetts, Deval Patrick, para expressar sua preocupação e oferecer ajuda do governo federal. O governo de Nova York mobilizou unidades antiterroristas para proteger seus monumentos.

O vice-presidente Joe Biden, em uma conferência telefônica sobre as propostas para reforçar as leis sobre armas, ofereceu suas orações ao reagir a imagens de televisão vindas de Boston. “Enquanto eu estou falando, eles ligaram a televisão aqui no meu escritório. Aparentemente foi uma bomba. Não conheço nenhum detalhe sobre o que causou isso, sobre quem fez isso. Mas nossas orações estão com as pessoas em Boston que sofreram ferimentos”.

Fonte: O Globo
Via Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário