quinta-feira, 18 de abril de 2013

Guardas Mirins torcem pelo Galvez

Imprensa Pmac
2º Batalhão proporciona tarde de lazer de às crianças do projeto Guarda Mirim

Guardas Mirins do 2º Batalhão de Policia Militar prestigiam e torcem pelo Galvez, time de futebol da PMAC.  No fim da tarde de ontem, 11, em rodada válida pelo Campeonato Acriano o time do Galvez enfrentou a equipe do Rio Branco. As crianças e jovens entraram em campo com o selecionado da PM e acompanharam o jogo da arquibancada.

O resultado final da partida foi de 5 x 1 para a equipe do Rio Branco, atual líder da competição, porém, nesta ocasião o placar do jogo não foi o mais importante, pelo menos para este público, mas a oportunidade de estar presente, de ir ao estádio.  Algo que alguns dos guardas mirins nunca tinham feito.

Para o projeto do 2º BPM cultivar hábitos desta natureza é importante para inserir as crianças no esporte e proporcionar interação com os atletas que defendem as cores da Corporação nos gramados, além de propiciar uma tarde de lazer e entretenimento aos participantes incentiva a aproximação com os militares e o estreitamento das relações.

A Guarda Mirim tem como objetivo integrar crianças, adolescentes e pais, trabalhando a hierarquia e disciplina, promovendo o direcionamento social, educacional e formação moral visando à transformação de sua realidade, sobretudo, formando cidadãos estimulando a valorização pessoal, minimizando a exclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário