domingo, 27 de janeiro de 2013

UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO


Salmo 42:7

Às vezes parece que tudo nos corre mal. Quando a roda começa a andar para trás, é preciso um grande esforço para  poder fazê-la parar. Contudo, há que não desanimar. Há que inverter o sentido negativo da vida e passar a vivê-la no sentido do bem, do positivo, da boa qualidade, que nunca dispensa Deus da sua orientação.

Ao lermos o Salmo 42, parece-nos que o salmista tinha caído numa profunda depressão. "Um abismo chama outro abismo", um problema chama outro problema, uma luta atrai outra luta, uma desgraça leva-nos a outra, e lá vamos nós para o fundo do poço. Foi então que ele se lembrou da frescura das montagens do Jordão, da quietude das montanhas de Hermon, da paz da casa do Senhor e da alegria ali desfrutada.

É assim. De noite pode vir o temporal, a frustração, o plano inclinado para o mal, que parece ninguém poder deter, mas o Senhor lembra-se que somos Seus e, por isso, as Suas misericórdias são novas cada manhã e a Sua fidelidade dura para sempre.

"Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim?"  Espera em Deus, pois ainda O louvarás pela Sua salvação e pela Sua maravilhosa presença. Não desanimes, confia n'Ele, espera nas Suas misericórdias, pois Ele te guardará de todo o mal e não deixará vacilar o teu pé, nem te deixará tropeçar em pedra alguma. Tão somente espera e confia no Senhor.

Não desanimes. Pára a roda que te é contrária. Inicia uma nova caminhada na fé, confiança e amor do Senhor. Ele te dará a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário