sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Polícia Militar de Xapuri inicia o Mapeamento de Crimes através do GPS

A Polícia Militar de Xapuri agrega mais uma ferramenta de grande importância ao seu trabalho, o GPS - Global Position System (Sistema de Posição Global). O aparelho, que tem diversas funções de uso, e, uma das principais é a localização de pontos em qualquer lugar do mundo.
Sendo assim, com a chegada do aparelho, a 2ª CIA PM de Xapuri iniciou o processo de mapeamento de crimes, em um primeiro momento, os crimes contra a vida, Tentativa de Homicídio e Homicídio foram mapeados no ano de 2012.
Posteriormente, serão mapeados outros tipos de crimes, tais como: Furto, Lesão Corporal, Violência Doméstica, Roubo e etc.
Após a marcação dos pontos onde houve a prática do ilícito, esses pontos são inseridos em um mapa da cidade, e, por conseguinte, servirão como base de dados para uma visualização precisa das localidades onde há um maior número de ocorrências, denominada "mancha criminal". Dessa forma, a Polícia Militar terá um mecanismo mais eficaz para o direcionamento do policiamento preventivo no combate a criminalidade.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário