sábado, 19 de janeiro de 2013

07 Mil que não se dobraram



Sete Mil, Além De Mim  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 19:18 - Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.

Como resultado de sua fidelidade a Jeová, o que Elias ganhou? Uma ameaça de morte, da parte da idólatra e perversa rainha Jezabel. Quando o profeta reclamou, inclusive lamentando que somente ele se importava com as coisas certas, o Senhor lhe deu ânimo corrigiu a miopia dele: “também eu fiz ficar em Israel sete mil; todos os joelhos que não se dobraram a Baal” (I Reis 19:18).

Não é verdade que, de vez em quando, nos sentimos cansados de fazer o que é certo? E nos sentimos até ameaçados, achando que estamos sozinhos e que não existe mais ninguém envolvido em fazer a vontade do Senhor?

Quando Elias chegou a este ponto, abriu o coração diante do Senhor e reclamou da sua solidão, no esforço de servir o Reino. Aí, o Senhor fez com Elias aquilo que Ele quer fazer conosco, no nosso desânimo. Primeiro, ele recarregou as baterias do seu servo. Depois, informou a ele que havia sete mil que continuavam fieis.

Não estamos sozinhos. Além do Senhor, que nunca nos abandona, ainda existem sete mil do nosso lado. Mesmo não os conhecendo, o Senhor garante que eles existem. Nossa tarefa é manter nossa fidelidade ao Senhor. E, também, orar pelos outros, que lutam por se manter fiéis. O Senhor garante a vitória. De vez em quando, pense nos outros sete mil.

Fonte do texto: http://devocionais.amoremcristo.com/devocionais_texto.asp?id=285

 O texto de Apocalipse 21:8 diz: ‘Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário