quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

foto meramente ilustrativa

No dia 15 de dezembro de 2012, por volta das 22h58min., a guarnição da Polícia Militar, Comandada pelo SGT G. da Costa tendo como patrulheiros o SD Lunardi, SD Edsilvam Campos e SD B. Chaves, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em um Beco que fica localizado na Rua Francisca Vieira dos Santos, Laranjal. Segundo as testemunhas, o autor Evaldo Almeida Barbosa, estava discutido com a vítima que é sua esposa, quando de posse de uma faca derrubou-a na cama e sentado sobre ela passando a desferir golpes de faca. Foram 06 (seis) golpes, sendo 02 na face esquerda, 02 na mão esquerda, 01 no ombro esquerdo e 01 na axila esquerda. Segundo o irmão do autor da tentativa de homicídio, esse só não matou a vítima devido sua intervenção. O irmão do autor ouviu os gritos da vítima pedindo socorro e entrou no quarto. Rapidamente segurou firme no braço do autor e conseguiu tomar a faca jogando-a pela janela da residência. A vítima foi encaminhado ao PS pelo SAMU para procedimentos médicos. O autor evadiu-se do local e após buscas nas proximidades o mesmo foi localizado em um matagal. O autor foi preso por tentativa de homicídio, lei “Maria da Penha”, em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Xapuri. A arma do crime, uma faca marca Tramontina de cabo branco, foi localizada e entregue na Delegacia de Xapuri.

Vale ressaltar que na semana passada houve 04 (quatro) crimes de violência doméstica, sendo 03 (três) de lesão corporal e 01 (uma) de tentativa de homicídio.


Apesar dos esforços que a Polícia Militar tem empreendido através da Visita Solidária, projeto que visa o acompanhamento das vítimas de tentativa de homicídio, lesão corporal grave e ameaças, os indices de violência domésticas, em comparação com o mesmo período do ano passado, estão mais elevados.

foto meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário