quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VIZINHANÇA SOLIDÁRIA - POLÍCIA MILITAR DE XAPURI REALIZA PALESTRA NO SERINGAL ESPALHA

PROJETO VIZINHANÇA SOLIDÁRIA






PROJETO POLÍCIA COMUNITÁRIA




No dia 01 de novembro de 2012, quinta-feira, a Polícia Militar de Xapuri deslocou-se até a comunidade Samaúma, Seringal Espalha, distante 70km da zona urbana da cidade para realização de uma palestra na Escola Estadual Central do Espalha versando sobre drogas lícitas e ilícitas, ações de autoproteção (Projeto Vizinhança Solidária) e atividades desportivas com os moradores, levando também o projeto de Polícia Comunitária que há alguns anos vêm sendo desenvolvidos no município.
O evento contou com um público de 60 pessoas, dentre alunos, funcionários da escola, pais e comunidade em geral.
As atividades foram divididas em duas fases: a primeira foi pela parte da manhã com a palestra sobre prevenção às drogas, tais como: álcool, cigarros, crack, cocaína, oxi, maconha e etc. Em seguida foi ministrada palestra sobre procedimentos de segurança individual e coletiva denominada de Vizinhança Solidária, programa que faz parte de um rol de ações que são desenvolvidos pela Polícia Militar. A segunda fase deu-se pela parte da tarde com a realização de práticas desportivas com os presentes onde houve a prática do futebol, paixão nacional, vôlei e outras. Ao final do evento foi realizado um sorteio de brinde para os participantes.
Os policiais militares responsáveis por atividade foram o SGT PM Moura Costa, instrutor PROERD e palestrante e o SD PM G. Santos, apoio técnico.
A Polícia Militar de Xapuri cumpre com o seu papel constitucional de preservação da ordem pública com a implementação de ações preventivas como essa, extrapolando os limites urbanos da cidade e chegando aos mais distantes rincões de Xapuri, alimentando as comunidades locais com informações determinantes para a manutenção da paz e segurança de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário