quinta-feira, 22 de novembro de 2012

POLÍCIA CIVIL DE XAPURI PRENDE INFRATOR ENVOLVIDO EM FURTOS NO CENTRO DA CIDADE.


Na madrugada de terça para quarta-feira por volta das 03:00 horas, a Polícia Militar de Xapuri localizou, em frente à Pro-Games no Centro da cidade, um televisor abandonado possivelmente produto de furto. A guarnição então apreendeu o televisor e entregou-o na Delegacia Geral de Xapuri.
Com o produto do furto em mãos, o Delegado de Polícia Civil juntamente com os Agentes de Polícia, iniciaram as investigações no sentido de identificar, localizar e prender o infrator do supracitado furto. Ainda na manhã de quarta-feira a Polícia Civil conseguiu, através das investigações, identificar o cidadão responsável pelo ato criminoso. Depois de identificar o cidadão, restava localizá-lo. Em seguida os Policiais Civis localizaram e prenderam o nacional José R. da Silva Andrade de 19 anos em sua casa no Bairro Laranjal. O “Macaxeira”, como é conhecido, foi preso em flagrante delito pelo crime de furto.
O cidadão infrator foi conduzido para a Delegacia de Xapuri e no local confessou que havia realizado o furto da televisão para trocar, posteriormente, por drogas. O cidadão confessou ainda que foi ele quem executou o furto ao estabelecimento comercial localizado no Mercado Municipal de Xapuri na última segunda-feira, local onde fora furtado alguns produtos e onde um cofre foi arrombado com um pé-de-cabra. Confessou também que fora ele quem havia furtado um notebook do estabelecimento comercial que fica localizada em frente ao IFAC. Disse, por fim, que os produtos dos furtos seriam trocados por drogas para sustentar o seu vício.
Com um brilhante trabalho de investigação, desempenhando sua função de polícia judiciária, a Polícia Civil de Xapuri retira, com essa prisão, mais um cidadão infrator que vinha tirando o sono de muitos comerciantes da cidade xapuriense. Agora é esperar para que esse cidadão tenha a pena que merece e passe alguns meses vendo o sol nascer quadrado.
É importante salientar que, nos últimos dias, a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil elucidaram mais de dez (10) furtos ocorridos na cidade. Visto que, os órgãos de segurança pública do nosso município não tem medido esforços em combater o crime de furto, sendo esse o delito mais frequente na "Princesinha do Acre", conforme dados do setor de  Análise Criminal da 2º Cia PM/Xapuri.





4 comentários:

  1. Apenas uma opinião: É uma pena que a Polícia Militar de Xapuri se exalte dessa forma, ao realizar um trabalho desssa magnitude, pois prender um cidadão como este, que por sinal é apenas mais uma vítima soberbada pelo vício das drogas! Acredito que não passa de mera atribuição. enquanto a este comenário "Com um brilhante trabalho de investigação, desempenhando sua função de polícia judiciária, a Polícia Civil de Xapuri retira, com essa prisão, mais um cidadão infrator que vinha tirando o sono de muitos comerciantes da cidade xapuriense. Agora é esperar para que esse cidadão tenha a pena que merece e passe alguns meses vendo o sol nascer quadrado", acredito que estão sendo desumano, afinal o cidadão não passa de uma pessoa indefesa, enquanto os verdadeiros responsáveis estão aí, a vontade!
    Obs: Existem muitos outras vítimas desse mercado negro, aqui em Xapuri. Deverá ser feito exaustivamente é a "Prevenção", para evitar que mais pessoas se tornem vítimas!
    Fica a Dica!

    ResponderExcluir
  2. OBS: A polícia militar de Xapuri, já vem fazendo o serviço de prevenção ha muito tempo tanto na área de trânsito, criminal, visitas solidárias, comercio seguro, palestras sobre drogas tanto nas escolas como também nas comunidades. Entendo que a PM de xapurí, vem fazendo a sua parte, agora cabe aos outros poderes e a sociedade civil fazer a sua também. As matérias que são publicadas neste blog,não é e nunca será uma forma de exaltação ou de nos vangloriar da prisão de alguém,é tão somente uma forma de informar a sociedade para que ela tome conhecimento das ações e do trabalho que a PM desenvolve nesta cidade.A UNIÃO FAZ A FORÇA!

    ResponderExcluir
  3. A policia militar está de parabéns. Tem que mostrar sim essa prisões(que para alguns não é grande coisa).
    Alguns dias atrás vi uma postagem de um xapuriense fazendo sue direito de expressão no facebook, E logo vi um comentário de um moleque esculachando o trabalho da PM de xapuri. Chamando todos os policiais de "merdinhas, safados", esse dito cujo, que não tem a minima moral social pra está criticando o trabalho dos policiais.

    A PM faz sua parte, cabe o judiciário fazer a sua.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado seu comentário.Parabéns!

    ResponderExcluir