sexta-feira, 9 de novembro de 2012

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO


A noite do dia 07.11.12, quarta-feira, tinha tudo para ser uma noite tranquila em Xapuri não fosse um acidente de trânsito que ocorreu nas proximidades da Sorveteria do Salú, no Centro da Cidade.
Consta no Boletim de Acidente de Trânsito e Boletim de Ocorrência Policial Militar que, segundo a testemunha, que é sargento da policia militar, o condutor do veículo marca Chevrolet modelo Pik-Up Montana de placa MZX5770, conduzido por Erasmo da Silva Melo, mais conhecido por KIKO, trafegava em alta velocidade sentido bairro-centro na rua 17 de novembro atropelando o Senhor Maicon Ferreira Vieira em frente à Sorveteria do Salú, causando-lhe lesões na região temporal da cabeça e outras partes do corpo. Com o impacto da “batida” a cabeça da vítima estilhaçou o pára-brisa do carro. Em seguida, o condutor, mesmo sob ordem expressa da autoridade policial militar de não deixar o local do acidente, o cidadão evadiu-se tomando rumo ignorado, NÃO PRESTANDO SOCORRO À VÍTIMA E EVADINDO-SE DE LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, cometendo dois crimes de trânsito.  É importante salientar que o condutor, KIKO, estava com sua carteira de habilitação, CNH, vencida há mais de 30 dias e ainda por cima trafegava com veículo cujo documento também estava vencido, agravando ainda mais a sua situação. 
A vítima do acidente foi encaminhada ao PS e passa bem.
É importante relembrar alguns fatos para entender melhor a conduta de tal cidadão enquanto condutor de veículo automotor. Ainda esse ano, o Senhor KIKO, já fora preso por estar conduzindo veículo sob influência de álcool. No dia 12.02.12, o Senhor KIKO, aproximadamente 01h:25mim da madrugada, na rua 06 de agosto, próximo ao Mirantes Bar, foi apresentado na Delegacia por estar conduzindo, em visível estado de embriaguês, esse mesmo veículo envolvido no acidente.
Além disso esse mesmo cidadão já envolve-se em outro acidente de trânsito em que vitimou fatalmente uma pessoa.
A Polícia Militar tem intensificado as ações de fiscalização de trânsito e por isso, muitas vezes, somos severamente criticados. Fazemos o que está ao nosso alcance para que Xapuri tenha um trânsito mais seguro, e,  para que as pessoas possam sair de casa e não ser vítima de cidadãos como esse, que não tem o mínimo respeito com a vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário