terça-feira, 20 de março de 2012

Promotora de Justiça realiza palestra para a Polícia Militar






Na manhã da última sexta-feira, 16, a Promotora de Justiça, Dra. Diana Tabalipa, realizou uma Palestra para a Polícia Militar de Xapuri. O encontro foi no auditório do Colégio Estadual Divina Providência.

O objetivo principal do evento foi o aprimoramento dos policiais militares relativo ao ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente. No decorrer da palestra, muitas dúvidas foram esclarecidas, onde houve interação por parte dos policiais.

Além das instruções a respeito do ECA, outras questões foram levantadas, como os trâmites legais de um processo, função da Promotoria de Justiça, Poluição Sonora, dentre outros.

Ao final da palestra, um Policial Militar fez os agradecimentos, "Parabéns a Dra. Diana Tabalipa pela excelente palestra, tenho certeza que nós, vamos poder prestar um mehor atendimento a nossa comunidade..." finalizou o Policial.

A Dra. Diana tem sido uma grande defensora do ECA, no que tange os direitos integrais da criança e do adolescente e é nesse contexto que ela tem pautado seus trabalhos em Xapuri, com muita perseverança e seriedade, tem conduzido a Promotoria de Justiça xapuriense de forma brilhante. Uma ótima parceria entre Promotoria e Polícia Militar no que diz respeito a prevenção nas escolas e comunidades tem feito a diferença, pois a aquisição de camisas do PROERD, materiais esportivos para a Polícia Comunitária, entre outros, vem sendo patrocinados pelo MP. 

Dessa forma, nos resta parabenizar a iniciativa, apoio e declarar  os nossos sinceros agradecimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário