quinta-feira, 29 de março de 2012

Polícia Militar de Xapuri intensifica Visita Solidária no Município

  

A Polícia Militar de Xapuri realizou mais Visitas Solidárias, no último dia  27, terça-feira, no Bairro Pantanal, zona urbana de Xapuri.
 
A Visita Solidária é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, que consiste no acompanhamento de pessoas que foram vítimas de crimes violentos contra a vida, onde são feitas orientações sobre procedimentos de segurança, medidas de prevenção, dentre outras, para que não haja reincidência de crime.
 
Uma equipe composta por 02 Policiais Militares, 2ºSGT PM Ciro - SUB CMT da Cia de Xapuri e 3ºSGT PM Jailton - Armeiro da CIA, se deslocaram até as residências de 05 famílias, mas conseguindo encontrar somente 02 familías em seus respectivos domicílios.
  
O trabalho realizado pela Polícia Militar é divido por três modelos de segurança:

PREVENÇÃO - A Polícia Militar se antecipa ao crime, seja o Policiamento Ostensivo, seja o Policiamento por palestras;

RESOLUÇÃO -  A Polícia Militar atende a ocorrência, procura chegar aos envolvidos do conflito e posteriormente o encaminhamento a Autoridade Policial;
 
ORIENTAÇÃO - A Polícia Militar se desloca à residência de pessoas que sofreram crimes violentos contra a vida, realizando o acompanhamento das mesmas, sendo esse modelo, a Visita Solidária.
 
Dessa forma, a Polícia Militar de Xapuri, cumpre o seu papel constitucional, servindo a comunidade, perseverando, procurando prestar um serviço de qualidade a nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário