segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Polícia Militar de Xapuri realiza palestra do PROERD KIDS nas Pré-Escolas Municipais Caminho do Saber, Alcimar Nunes Leitão e São João do Guarani






Durante os dias 22, 23 e 24 de novembro do corrente ano, a Polícia Militar de Xapuri aplicou palestras nas Escolas Pré-Municipais Caminho do Saber, Alcimar Nunes Leitão e São João do Guarani, respectivamente. O PROERD KIDS, foi aplicado para as crianças do Ensino Infantil, onde foram abordados vários assuntos, tais como: trânsito seguro, procedimentos de segurança em locais públicos, procedimentos de segurança nas residências, violência  na escola, dentre outros.

A apresentação foi ministrada pelo 3°SGT PM Moura Costa, instrutor do PROERD e o SD PM Andreano, Instrutor PROERD/JCC, em um primeiro momento, para duas turmas da Pré-escola Caminho do Saber, localizada no Bairro Constatino M. Sarkis, no dia seguinte para mais duas turmas da Pré-escola Alcimar Nunes Leitão, situada no Bairro Aeroporto (Multirão de Madeira), e no terceiro dia, a Pré-escola São João do Guarani, localizada no Bairro da Sibéria.

O material didático utilizado na palestra é do PROERD KIDS, uma nova modalidade de ensino para crianças da pré-escola até o 4º ano, onde utiliza-se figuras simples, para um melhor aproveitamento e aprendizado dos alunos. Vale lembrar que o PROERD-Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, projeto esse desenvolvido pela Polícia Militar em todo Brasil, contemplava apenas a série 5º ano, hoje além do PROERD KIDS, em breve haverá o PROERD 7º ano e a grande novidade o PROERD PAIS, que será realizado também em Xapuri.

Nossos agradecimentos ao Secretário Municipal de Educação Sr. João Ribeiro, gestores das Pré-escolas, Professores, Auxiliares e a todos que receberam a Polícia Militar na escola, reafirmando sempre que estaremos a disposição para quaisquer que sejam os projetos que visem a paz e a segurança, através da prevenção, protegendo as nossas gerações futuras.

Um comentário:

  1. A polícia militar vive um momento muito especial no que diz respeito a um bom relacionamento com a sociedade e no desenvolvimento de projetos (palestras) educativos, preventivos e nos policiamentos ostensivos e infelizmente, repressivo. Enfim,atendendo toda demanda na área de segurança pública de Xapurí.


    2º SGT PM CIRO.

    ResponderExcluir