terça-feira, 8 de novembro de 2011

Polícia Comunitária em Ação - Bairro Sibéria




Todos os sábados, das 08:00h às 10:00h, no Campo de Futebol da Sibéria, a Polícia Militar desenvolve um projeto de inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte/lazer. Assim, a Polícia Militar de Xapuri, cumpre o seu papel social, com o intuito de manter esses jovens longe das drogas e a violência.

O projeto intitulado Escolinha da Vida, concentra suas atividades na prática do futebol, uma paixão nacional, onde em Xapuri não seria diferente, sendo que crianças e adolescentes de todas as partes do bairro, se juntam com um único propósito, jogar  futebol. Vale ressaltar, que para participar do projeto, os mesmos devem estar devidamente matriculados nas escolas e consequentemente assíduos.

No último sábado, 05, este blog, presenciou o momento de diversão  de 15 crianças e adolescentes da Sibéria, onde  houveram várias partidas de futebol, onde boa parte dos mesmos, jogam, sonhando um dia, serem jogadores profissionais.

O policial Militar, 3°SGT PM Raimundo - Instrutor, lidera esse projeto e conta com o apoio do SD PM Da Luz - Instrutor.

Vamos frisar, que nos atuais campeonatos de futebol da cidade (1ª e 2ª Divisão), vários atletas saíram da Escolinha da Vida e hoje brilham no futebol xapuriense. Queremos aqui aproveitar o espaço e convidar crianças e adolescentes para participar do projeto, sem custo algum, apenas com disposição para um bom aprendizado e diversão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário