terça-feira, 22 de novembro de 2011

Operação "Saturação"







Na madrugada do último sábado, 19, a Polícia Militar de Xapuri realizou a "Operação Saturação" em vários pontos da cidade. Uma guarnição composta por 10 Policiais Militares, sob o comando do 2°SGT PM Agildo.

Essa operação visa coibir todas e quaisquer tipos de ações delituosas. As ações se deram desde abordagens à pessoas a pé como também a motoristas e motociclistas, prevenindo a violência em bares, casas noturnas, consumo de entorpecentes, violência no trânsito, dentre outras. Os locais e o horário da operação são em lugares onde há um grande número de ocorrências (pontos vermelhos).


Lembramos que todo e qualquer tipo de procedimento de busca pessoal tanto em pessoas a pé como motorizados prima pela segurança de todos aqueles que frequentam os locais supracitados e que Polícia Militar age segundo o Art. 244 do Código Processo Penal que diz "Diante da fundada suspeita de que uma pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar, o policial pode e deve realizar a busca pessoal, independentemente de mandado".

A Polícia Militar de Xapuri, cumpre a sua meta, determinada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre, onde a referida meta, tem por objetivo, diminuir os índices de criminalidade e violência nessa época do ano, em virtude do aumento do fluxo pessoas, de renda e de festas de final de ano e consequentemente de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário