segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polícia Militar realiza Visita Solidária no Seringal Equador - Colocação Montonquara



A Polícia Militar de Xapuri realizou uma Visita Solidária no último de 27, quinta-feira, no Seringal Equador-Colocação Montonquara, distante 47km da zona urbana de Xapuri.

A Visita Solidária é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, que consiste no acompanhamento de pessoas que foram vítimas de crimes violentos contra a vida, onde são feitas orientações sobre procedimentos de segurança, medidas de prevenção, dentre outras, para que não haja reincidência de crime.

Uma equipe composta por 05 policiais militares, 2ºSGT PM Ciro - Responsável pelo Comando da Cia de Xapuri, 3ºSGT PM Ismar - Armeiro da CIA, 3ºSGT PM Eucimar - Analista Criminal da Cia, 3ºSGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD e SD PM Andreano Instrutor JCC/PROERD, se deslocaram até a residência de uma moradora, que fora vítima de Roubo (crime tipificado no código penal, ART. 157 - subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência pessoa.

No local, foi preenchido um relatório de informações, em seguida foram dadas as orientações de segurança.  

O trabalho realizado pela Polícia Militar é divido por três modelos de segurança:
PREVENÇÃO - A Polícia Militar se antecipa ao crime, seja o Policiamento Ostensivo, seja o Policiamento por palestras;
RESOLUÇÃO -  A Polícia Militar atende a ocorrência, procura chegar aos envolvidos do conflito e posteriormente o encaminhamento a Autoridade Policial; 
ORIENTAÇÃO - A Polícia Militar se desloca à residência de pessoas que sofreram crimes violentos contra a vida, realizando o acompanhamento das mesmas, sendo esse modelo, a Visista Solídária.

Dessa forma, a Polícia Militar de Xapuri, cumpre o seu papel constitucional, servindo a comunidade, trazendo, dentro das possibilidades, a paz e a segurança de todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário