domingo, 2 de outubro de 2011

Polícia Militar de Xapuri realiza palestra na Comunidade Nova Vida


A Polícia Militar de Xapuri continua seu ciclo de palestras nas comunidades, com policiamento ostensivo e preservação da ordem pública junto as mesmas, levando uma mensagem sobre a prevenção das drogas, violência e esclarecimentos sobre os mais diversos temas relacionados a segurança nas escolas, residências e população em geral.


No último dia 29, as 08:00h, uma Equipe de 04 Policias Militares da Cia de Xapuri se deslocou até a Comunidade Nova Vida, distante 38km da zona urbana de Xapuri, para realizar palestras a respeito da prevenção às drogas (tabaco, álcool, entre outras), prevenção à violência nas escolas, violência doméstica e outros dos mais variados assuntos relacionados a segurança pública. O policiais deslocados foram 3°SGT PM Erisnaldo  - Escalante da CIA de Xapuri e comandante da missão, 3ºSGT PM Ismar - Armeiro da CIA e Pastor Evangélico, 3ºSGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD e SD PM Andreano - Instrutor JCC.

A palestra foi realizada na Escola Estadual 5 de Dezembro, localizada na Comunidade  Nova Vida, onde concentrou-se um público em torno de 50 pessoas, entre alunos, pais, professores e comunidade em geral. Segundo o Profº Raimundo Chagas Feitosa, que trabalha no local há 22 anos, e mora há 30anos, afirma: " Eu achei muito importante, do meu ponto de vista, vai "abrir os olhos" dos jovens da comunidade sobre as drogas e a violência".

Ao final da Palestra, foi realizado o sorteio de 04 blusas do proerd, em seguida o 3ºSGT PM Ismar ministrou uma palavra de fé e finalizou com uma oração.
 
O projeto da Polícia Militar de Xapuri, que tem por objetivo, sempre, a parceria com a comunidade, estará realizando uma nova palestra, sendo que a próxima comunidade atendida será a Comunidade Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário