sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pelas Suas pegadas

Jeremias 10-13
1Timóteo 6

“...Ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo Ele foi golpeado. Foi-Lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em Sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em Sua boca.”


Isaías 53.8-9

Quando nos acharmos caluniados, olhemos para o Perfeito Jesus, perdoando e amando, enquanto seguia calado rumo ao Gólgota, mesmo sabendo que teria Seus pés e mãos cravados numa estaca por causa da inveja e das mentiras de um povo que jamais mereceu o bem do Senhor.

Quando nos acharmos injustiçados, olhemos para o Santo Jesus sendo levado para o calvário sem nada a dever, pagando com a própria vida pelos pecados dos outros.

Quando nos acharmos maltratados, olhemos para o Poderoso Jesus, cuspido e espancado, surrado e humilhado, que foi pregado numa cruz.

Quando nos acharmos desprezados, olhemos para o Nobre Jesus, sendo trocado por um ladrão, escarnecido rejeitado por aqueles que Ele tanto amava.

Quando nos acharmos esquecidos, olhemos para o Filho de Deus, para quem o próprio Deus virou as costas quando no alto do madeiro.

Quando nos acharmos solitários, olhemos para o Deus dos deuses que, agonizou sozinho até o último suspiro, sem uma mão sequer que Lhe pudesse ser estendida no alto da cruz.

Quando nos acharmos ridicularizados, olhemos para o Senhor dos senhores, a quem pertence toda glória, sendo exposto como um maldito diante do mundo, sobre um monte.

Quando nos acharmos empobrecidos, olhemos para o Rei dos reis, usando uma coroa de espinhos e tendo Suas vestes repartidas, disputadas entre os Seus algozes.

Quando nos acharmos insuficientes, diminuídos, olhemos para o glorioso Jesus e O vejamos ressuscitado, elevado às alturas, reinando à destra de Deus. E lembremos que a Sua vitória é o mesmo destino de todos aqueles que caminham pelas Suas pegadas.

Por Elaine Cândida

Fonte: site Experimente Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário