quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Trinta e três militares são promovidos

Tatiana Campos
Dezesseis bombeiros e 17 policiais militares subiram mais um degrau na carreira militar

Policiais e bombeiros iniciaram o dia em formação para viver um momento esperado na vida militar: a promoção. Para os militares, a promoção é não apenas uma forma de incentivo à carreira, mas o reconhecimento de um trabalho que exige, além de dedicação, muita disciplina. Dezesseis bombeiros e 17 policiais militares foram promovidos na manhã desta quarta-feira, 21. A formatura aconteceu em frente ao Comando da Polícia Militar.

Governador Tião Viana em revista à tropa da Polícia Militar (Foto: Sérgio Vale)
 
Em seu discurso, o governador Tião Viana falou da importância de ter um secretário de Segurança e chefes de polícia que dialogam com as bases e subordinados e garantem a harmonia necessária para o desenvolvimento da segurança.

"É preciso defender a carreira militar. Estamos juntos nas dificuldades e na superação dessas dificuldades. Quando me forem apresentados os números que indicam a redução da taxa de homicídio, do índice de roubos, eu sei que por trás desses resultados tem o trabalho das policiais, do policial militar, do civil, que coloca sua vida em risco nas ruas todos os dias. Saibam que vocês têm um amigo em mim", disse o governador.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, parabenizou os oficiais promovidos. "Este é um momento especial para as duas corporações, tanto na promoção de oficiais como para os que ingressaram agora no oficialato. Essa promoção é motivo de reconhecimento, é uma conquista que não pertence apenas aos militares, mas aos familiares de cada um de nós", disse.

O orgulho no rosto de cada militar promovido era motivo de felicidade também para o comandante da PM, coronel José Anastácio. "Esse sorriso no rosto de cada um, no rosto da família que está presente, motiva-nos a continuar trabalhando pelo bem da corporação, pelo reconhecimento dos policiais que se dedicam, se esforçam e se empenham pelo bem comum", declarou.

O tenente-coronel Marco Aurélio Paladino foi condecorado com a Medalha Mérito Major Donato de Oliveira, pelo desempenho no Curso Superior de Polícia, realizado no Rio de Janeiro, onde conquistou o primeiro lugar entre os participantes.

"Este é o reconhecimento pelo esforço, disciplina e dedicação necessários à carreira militar. Quem recebe não é apenas eu, mas a sociedade, que tem a partir de agora um policial mais bem preparado para a corporação", disse Paladino.

Major PM Denilson, agora Cmt 10º BPM e a partir de dezembro Cmt 9º BPM
Fonte: texto extraido de agencia de noticias do acre com fotos acrescentadas por este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário