sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Polícia Militar realiza palestra sobre Drogas, Violência e outros temas na Comunidade do Seringal Cachoeira

A Polícia Militar de Xapuri cumpre seu papel constitucional com policiamento ostensivo e preservação da ordem pública junto as comunidades, levando uma mensagem sobre a PREVENÇÃO das drogas, violência e esclarecimentos sobre os mais diversos temas relacionados a segurança nas escolas, casas e população em geral. 


No último dia 08, as 14:00h, uma Equipe de 05 Policias Militares da Cia de Xapuri se deslocou até a Comunidade do Seringal Cachoeira, distante 42km da zona urbana de Xapuri, para realizar palestras a respeito da prevenção às drogas (tabaco, álcool, entre outras), prevenção à violência nas escolas, violência doméstica e outros dos mais variados assuntos relacionados a segurança pública. O policiais deslocados foram 3ºSGT PM Erisnaldo - Escalante da CIA de Xapuri e comandante da missão, 3ºSGT PM Eucimar - Analista Criminal da CIA de Xapuri, 3ºSGT PM Ismar - Armeiro da CIA e Pastor Evangélico, 3ºSGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD e SD PM Andreano - Instrutor JCC.


A palestra foi realizada no pátio externo próximo a  Escola Estadual de Ens. Fundamental e Médio Esperança do Povo, onde concentrou-se um público em torno de 120 pessoas, entre alunos, pais, professores e comunidade em geral. Segundo o Profº Ivan Alves, que trabalha no local há 02 anos, afirma: " Uma palestra importante desde que faça no intuito de prevenir, para que depois não ocorra algo".


Ao final da Palestra, o 3ºSargento PM Ismar ministrou uma palavra de fé e após finalizou com uma oração.



O projeto da Polícia Militar que busca, sempre, a parceria com a comunidade, estará realizando uma nova palestra, sendo que a próxima comunidade atendida será a Comunidade Nova Vida.

Um comentário:

  1. A polícia militar de xapuri está de parabéns,principalmente os guerreiros da Rádio Patrulha que trabalham na prevenção e repressão ao crime!

    SGT PM CIRO - UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir