domingo, 25 de setembro de 2011

Major Denílson Lopes - palavras do amigo Raimari Cardoso


Recém promovido, o agora Major Denílson Lopes da Silva está deixando o comando da Polícia Militar de Xapuri, cidade onde chegou no ano de 2005, num momento em que a população vivia o drama do histórico incêndio florestal que atingiu o Acre. O militar passará agora a coordenar a Regional da PM no Alto Acre, mas ainda permanecerá em Xapuri até o final do ano.

Nesta segunda-feira (26), ele participará do programa Espaço do Povo, apresentado por este blogueiro na Rádio Educadora 6 de Agosto, para falar sobre o trabalho desenvolvido no município e também sobre a homenagem que receberá, junto com outros nomes, da Câmara Municipal de Xapuri, quando receberá, nesta terça-feira (27), o título de Cidadão Xapuriense.

Denílson Lopes é um sujeito com quem tive divergências e até alguns embates ideológicos durante sua estada de 6 anos como comandante da PM em Xapuri. No entanto, as críticas feitas por mim como jornalista e as respostas proferidas pelo militar jamais interferiram na boa relação que sempre mantivemos tanto no campo profissional quanto no pessoal.

Sua passagem pela PM de Xapuri deixa uma importante e inegável marca: a da aproximação da instituição Polícia com a comunidade. Policiais ministrando palestras educativas nas escolas e em bairros de maior risco social para crianças e adolescentes se tornaram comuns na cidade através de programas como o Proerd e Polícia Comunitária.

A violência e o problema das drogas continuam sendo mazelas com as quais temos que conviver diariamente, mas uma polícia mais humana e consciente de que o trabalho preventivo pode surtir efeitos mais positivos que o ostensivo torna mais fácil esse convívio tanto por parte da população quanto da própria polícia, responsável pela nossa segurança.

Resta desejar sucesso na continuidade da carreira do militar - e agora cidadão xapuriense -Denílson Lopes, torcendo para que o trabalho social desenvolvido pela Polícia Militar nos últimos anos tenha continuidade, se tornando um importante legado de sua passagem por essa boa e hospitaleira terra que é Xapuri.

Fonte: blog do Raimari Cardoso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário