quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais uma Palestra do PROERD KIDS foi realizada na Escola Latife Zaine




Na tarde do dia 14/09, às 16:00h, foi realizada uma palestra na escola Latife Zaine para as crianças do Ensino Infantil sobre trânsito seguro, procedimentos de segurança, violência  na escola, dentre outros. 

A apresentação foi ministrada pelo 3°SGT PM Moura Costa, instrutor do PROERD e o SD PM Andreano, Instrutor PROERD e JCC, para um público de 70 crianças, distribuídas em 05 turmas.

A escola Latife Zaine, através de seus gestores, solicitaram à Polícia Militar de Xapuri a presença de um policial militar para fins de palestra na temática de educação no trânsito, em virtude do acontecimento da semana de educação de trânsito em duas turmas da escola. Dessa forma, prontamente, a Polícia Militar deslocou dois policiais para a realização do evento.

O material didático utilizado na palestra é do PROERD KIDS, uma nova modalidade de ensino para crianças da pré-escola até o 4º ano, onde utiliza-se figuras simples, para um melhor aproveitamento e aprendizado dos alunos. Vale lembrar que o PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, projeto esse desenvolvido pela Polícia Militar em todo Brasil, contemplava apenas a série 5º ano, hoje além do PROERD KIDS, em breve haverá o PROERD 7º ano e a grande novidade o PROERD PAIS, que será realizado ainda esse ano em Xapuri.

Nossos agradecimentos à Gestora da escola Latife Zaine, Profª Maria Moncada, Coordenadora de ensino Profª Rachide Sarkis, Professores, Auxiliares e a todos que receberam a Polícia Comunitária na escola, reafirmando sempre que estaremos a disposição para quaisquer que sejam os projetos que visem a paz e a segurança através da prevenção, protegendo as nossas gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário