sábado, 27 de agosto de 2011

Polícia Militar realiza palestra sobre Drogas, Violência e outros temas na Comunidade do Simintuba


"PM, SERVIR E PROTEGER" esse é o nosso lema, assim a Polícia Militar de Xapuri cumpre seu papel junto as comunidades, levando uma mensagem no que diz respeito a PREVENÇÃO das drogas, violência e esclarecimentos sobre os mais diversos temas relacionados a segurança nas escolas, residências, dentre outras. 

No último dia 26, as 09:00h, uma Equipe de 04 Policias Militares da Cia de Xapuri se deslocou até a Comunidade Simintuba, distante 24km da zona urbana de Xapuri, para realizar palestras a respeito da prevenção às drogas (tabaco, álcool, entre outras), prevenção à violência nas escolas, violência doméstica e outros dos mais variados assuntos relacionados a segurança pública. O policiais deslocados foram SUB TEN PM Fadúl - SUB CMT da CIA de Xapuri e comandante da missão, 3ºSGT PM Ismar - Armeiro da CIA e Pastor Evangélico, 3ºSGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD e SD PM Andreano - Instrutor JCC.

A palestra foi realizada na Escola Estadual de Ens. Fundamental e Médio Belo Horizonte, onde concentrou-se um público de 60 pessoas, entre alunos, pais, professores e comunidade em geral, conforme lista de presença do local. Segundo a líder da comunidade, Profª Maria Alexandrina G. da Silva, que mora no local há 38 anos e trabaha há 21, afirma: " Uma palestra ótima que veio para ajudar a comunidade".

Ao final da Palestra, o 3ºSargento PM Ismar deu uma palavra de fé, esperança e amor em Jesus para aquelas pessoas e após finalizou com uma bela oração. Após o momento espiritual, foi realizado um sorteio de duas camisas do Proerd entre os presentes. 

Queremos também destacar o depoimento de uma moradora, Sra. Maria Raimunda -  "apartir de hoje eu não fumo mais, depois do que eu aprendi hoje sobre o mal que o cigarro faz".

O projeto da Polícia Militar que busca, sempre, está de mãos dadas com a comunidade, estreitando os laços, estará ampliando esse atendimento e, será, pelo menos, mensalmente, sendo que a próxima comunidade atendida será o Seringal Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário