segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campanha Educativa de Trânsito é realizada durante o Carnavale







 Neste fim de semana, foi realizado uma campanha educativa de trânsito ao longo da BR-317 no trecho compreendido entre as cidades de Rio Branco e Brasiléia  nos dias 02, 03 e 04 de julho/2011. A referida campanha ocorreu em virtude do grande número de veículos que circulariam pela rodovia, tendo em vista o evento que ocorreria no município de Brasiléia, o Carnavale 2011.

As blitzs educativas ocorreram em vários pontos da BR-317, onde destaca-se o entrocamento de Xapuri, entrocamento de Plácido de Castro/Senador Guiomard, Capixaba, dentre outros. Segundo o Profº José Lopes, servidor do Detran-AC, que coordenava uma blitz no entrocamento de Xapuri, o objetivo da campanha é a prevenção de acidentes na rodovia durante o carnavale.

Da mesma forma, o JCC - Jovens Construindo Cidadania, que são alunos das escolas Divina Providência e Anthero Soares, onde desenpenham um papel de liderança positiva junto aos demais estudantes, os mesmos já realizaram algumas blitzs educativas na área urbana de Xapuri, demonstrando o compromisso com a vida e
incentivando motoristas e motociclistas para uma boa convivência no trânsito xapuriense. Vale ressaltar que o JCC tem recebido um apoio importante por parte da direção do setor de educação de trânsito do Detran-AC, onde todo material utilizado, como folders, panfletos entre outros, são fornecidos pelo órgão citado.