sexta-feira, 15 de julho de 2011

3 Anos, 3 Meses e 16 Dias Livre das Drogas


Osvaldo Gomes dos Santos Junior, mais conhecido por Junior, é personagem folclórico por sempre que questionado relatar precisamente a quanto tempo não usa drogas e é um cidadão livre.

A foto destaca sua família no ambiente onde encontrou libertação, isto é, na 1ª Igreja Batista de Xapuri e em comunhão com os irmãos.


Este caso demonstra a importância da Família, da Igreja e principalmente de Deus para a recuperação do viciado.


Abaixo um breve relato de como Junior, contrariando as estatísticas médicas, libertou-se das drogas:


“Tudo começou quando eu tinha 18 anos e me apresentaram a maconha, fumei alguns anos e conheci outras drogas até chegar ao Oxi, uma substância terrível.


Estive no submundo das drogas por 26 anos. A medicina dos homens diz que 80% dos viciados nunca saem do vício, morrem usando.


Mas Deus na sua infinita misericórdia levantou minha filha Alana Cristina, que começou a freqüentar a Igreja. Logo depois minha esposa também e começou a pagar um preço pela minha vida.


Muitos diziam: deixe esse homem, ele não tem mais jeito. Mas minha esposa já conhecia a Palavra de Deus, ela suplicou por um milagre, pedia ao senhor libertação, pois eram 12 anos (juntos) de tristeza, amargura e sofrimento. No livro sagrado em Lucas 18:27 diz: o que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.


Em Jericó: cidade situada 9 km a oeste do Rio Jordão e 11 km ao norte do mar morto e está a 240m abaixo do nível do mar. É provavelmente a cidade mais antiga do mundo e Josué a destruiu e a reedificou. Em Jericó Jesus curou Bartimeu e outros dois cegos e ali se deu a conversão de Zaqueu.


Deus operou através de seu filho Jesus vários milagres, não sabemos quantos. Mas em Xapuri, fundada em 22 de março de 1905, situada a margem direita do rio acre, Deus operou mais um milagre no dia 30/03/08. Fui resgatado, retirado das mãos do inimigo. Neste dia me converti, hoje depois de 3 anos, 3 meses e 16 dias. Eu creio que Deus enviou seu filho para nos salvar, conforme Lucas 19:09: porque o filho do homem veio buscar e salvar quem está perdido.


Se em sua família há um dependente químico ore com fervor, oração tem poder. Leia carta de Tiago 5:13-18.


Hoje agradeço a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Restituiu minha família, herança maior do Pai, vivo feliz com minha esposa e meus filhos.


Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte e Cristo o iluminará.


Jesus, o pão da vida em João 14:06 diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.


Não se envergonhe, procure uma Igreja, você irá conhecer a palavra e esta te libertará. Nós seguimos o Deus vivo, Deus justo e verdadeiro. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para nos salvar.”

"Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar os fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são".
1 Corinthians 1:27-28

2 comentários: