terça-feira, 28 de junho de 2011

SEMANA NACIONAL ANTI-DROGAS













Durante os dias 20, 21, 22 e 24 de junho de 2011, aconteceu em todo o território nacional, A SEMANA NACIONAL ANTI-DROGAS, onde neste evento são realizadas várias atividades voltadas para a prevenção e combate ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A participação dos órgãos governamentais e não-governamentais e sociedade civil, fazem desta semana uma verdadeira ação conjunta, com o envolvimento de todos, no enfrentamento da problemática das drogas em todo País.
Em Xapuri não poderia ser diferente, várias atividades foram realizadas no município, onde várias instituições estiveram desenvolvendo as ações da semana. O Colégio Anthero Soares Bezerra, através da direção, organizou uma seleta progamação para os alunos, sendo que houveram várias programações, as quais destaca-se:
No dia 21, o SD PM Andreano, lotado na Polícia Militar de Xapuri , foi convidado pela direção da escola para palestrar sobre a temática das drogas, onde quatro palestras foram realizadas neste dia, nos dois turnos.
No dia 22, diversos vídeos, foram apresentados aos estudantes, sendo que foi abordado o assunto sobre drogas, alertando-os a respeito do problema.
E para encerrar no dia 24, duas peças teatrais foram apresentadas pelo grupo de teatro da 1ª Igreja Batista de Xapuri, liderada pelo missionário Kaká. Após essa apresentação, todos os alunos, professores, familiares, sociedade civil com um todo, instituições governamentais e não governamenais, saíram pelas as principais ruas de Xapuri, onde uma bela passeata foi realizada, com o objetivo de alertar toda a população sobre os perigos, problemas e consequências terríveis que ocorrem com o ser humano ao se consumir drogas, tanto lícitas como as ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário