domingo, 26 de junho de 2011

Bebuns Inviabilizam Padre de Realizar 2ª Missa em São João do Guarani

"Isto é uma Vergonha"

Nesta sexta estavam programadas duas missas, uma as 9 horas e outra as 13:30 horas, porém a segunda missa não foi realizada pela grande quantidade de pessoas embriagadas ouvindo músicas em diversos pontos. Uma total falta de educação e respeito pela cerimônia religiosa. O cronograma do evento previa que a venda de bebida seria somente após a segunda missa, o que foi desrespeitado.


Notamos que a “cultura do lixo” que invade o mundo, se estabeleceu em Xapuri também. Cultura do “quanto pior melhor”, “é tudo bagunçado”, “embriaguês é sinônimo de alegria e diversão”.


Um modo eficiente de medir se uma cidade está "doente" é numerando a quantidade de bares. Como exemplo, podemos citar a cidade de Assis Brasil que tem 7 bares, enquanto que, em Xapuri existem registrados mais de 100 pontos de vendas de bebida alcoólica sendo cerca de 80% de bares. E o pior, os proprietários de bares se organizaram e estão reivindicando junto as autoridades estender o horário de funcionamento dos bares, isto é, você que mora próximo de bar, que acorda cedo para trabalhar, se aprovado o pedido, terá que perder mais do seu sossego para satisfazer alguns bebuns.


O Padre Francisco da Chagas, homem com uma vida dedicada ao ofício e respeitado por toda comunidade xapuriense, já havia declarado anteriormente que a Igreja Católica é responsável pela Cerimônia Religiosa, buscando comunhão entre fiéis e Deus, e que não tem relação nenhuma com as festas e bebedeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário