quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sem Família a Sociedade entra em Caos, Como estão as Famílias no Brasil?


(...) um conceituado sociólogo (Charles Winck) mostrou que de um total de 2.000 civilizações que já existiram ou ainda existem na Terra, apenas 55 eram unissexuais, ou seja, não faziam distinção entre os papéis do homem e da mulher, todas as quais se extinguiram rapidamente (sem família a sociedade entra em caos, olhem para o Brasil e suas famílias, e entendam a violência). Nenhuma sociedade pode ser mais forte que suas famílias e a família depende de homens e mulheres que conhecem e assumem seus papéis peculiares. (...)Fonte: Blog Jesus Salva

Nos gráficos abaixo, dados de Xapuri que demonstram, proporcionalmente, um alto índice de violência - lesão corporal - ocorrendo dentro das residências, sem muita diferença entre violência contra homens e contra mulheres:

2 comentários:

  1. Tem um ditado popular e muito verdadeiro “A família é a base da sociedade”, sem dúvida alguma a sociedade sem a família não existiria, mas ainda que as famílias componham a sociedade é preciso observar como a família está. Não basta ser uma família, tem que ser uma família estruturada, organizada e ajustada em todos os seus aspectos. Um família é composta basicamente por, pai, mãe e filhos, certo, mas o que vemos hoje é totalmente diferente, ai então surgem os grandes problemas sociais, seja em qual for o lugar ou cidade. Hoje há um grande índice de filhos sem pais, sem a mãe, muitos criados com a avó. Dizem que menino criado com avó, é cheio das “frescuras”, mas na verdade a avó assume um papel que não é dela, mãe é mãe, e avó é avó. Mas voltando ao tema, Deus instituiu a família com o patrimônio mais precioso e vital da sociedade, e porque que esse patrimônio encontra-se deteriorado? Eu costumo dizer que se em casa tudo estiver bem, isso não quer dizer a ausência de problemas e dificuldades, mas onde todos os membros dessa família cooperam para que juntos superem todas as dificuldades e desfrutem de uma vida em família abençoada por Deus, poderemos ter sucesso em qualquer outra área de nossa vida. Quero deixar algumas indagações pertinentes em nossa sociedade: - porque que muitos jovens estão se refugiando nas drogas, no álcool, na marginalidade e na prostituição? Porque que o casamento não é mais considerado algo importante na vida das pessoas? Porque que as mulheres engravidam e os pais deixam suas esposas e abandonam seus filhos? O que nós estamos fazendo para preservar os princípios de Deus para a família? Será que estamos ajudando o nosso próximo a superar as dificuldades existentes no seio familiar?
    Eu sou Paolo Almeida, casado pai de dois filhos, tenho 26 anos, sou músico e filho de Xapuri, neto da dona Albertina, carinhosamente "a nega do bananal” e filho da Maria “pequena".
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a sí mesmo se entregou por ela;
    Pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor;
    Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor; Honra teu pai e tua mãe;
    Cada princípio quebrado, mais uma porta do caos que se abre.
    Voltemos, todos, a semear frutos de vida, amor e paz, pois somente assim mudaremos a colheita.

    ResponderExcluir