quarta-feira, 25 de maio de 2011

Polícia Militar do Acre comemora aniversário de 95 anos

Formatura contou com representantes de todas as Corporações
Nesse dia 25 de maio de 2011, a Polícia Militar do Acre comemora 95 anos de existência. Por isso, nesta manhã, representantes de todos os batalhões da corporação estiveram reunidos numa formatura para comemorar
a data, em frente ao quartel da Polícia Militar de Rio Branco. A solenidade também contou com a presença do comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, o secretário de Segurança Ildor Graebner, o delegado de Polícia Civil Emylson Farias, o procurador-geral do Ministério Público do Acre Sammy Barbosa, entre outras autoridades.
“Nossa instituição é forte porque a Polícia Militar é formada por homens e mulheres fortes. A continuidade de dias bons depende de nós”, disse o comandante-geral José Anastácio, que também reforçou os valores morais e éticos da corporação, uma instituição voltada para melhorar a qualidade de vida de toda a população.
O secretário Ildor Graebner lembrou a importância da atuação da Polícia Militar do Acre desde que o Estado ainda era Território da Federal. “Por parte do governo não vão faltar esforços para a melhoria da Polícia Militar, desde a infraestrutura até melhorias salariais”, expõe. “E esperamos apenas o cumprimento do dever por parte desta corporação, que já alcançou sua maturidade e o respeito do seu trabalho.” A formatura também contou com a participação dos comandantes do interior do Estado e teve a apresentação da banda da PM.
Redução da criminalidade
Além do aniversário de 95 anos da Polícia Militar, o Estado também comemora a redução dos índices de criminalidade. No fim de abril, os resultados dos primeiros 120 dias do planejamento de metas da Segurança Pública foram apresentados ao governador Tião Viana. Os números surpreenderam. Em todo o Estado, os índices de criminalidade foram reduzidos em 51,47%. Os parâmetros para a redução dos indicadores se referem aos crimes focados no estabelecimento dos cumprimentos de metas - homicídios, tentativas de homicídios e roubos.
Vale lembrar também que o Decreto nº 4.908, de 25 de dezembro de 2009, assinado pelo então governador Arnóbio Marques, criou o Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial. Entre as premiações está assegurado o pagamento de R$ 1.500, anualmente em duas parcelas para, os agentes de Polícia Civil por meio programa de valorização de atividade policial (VAP), desde que sejam atingidas as metas de redução da taxa de homicídios, crimes contra a vida, contra o patrimônio e desbaratamento de quadrilhas.
Já para os agentes da Policia Militar o pagamento da Valorização da Atividade Militar (VAM) é o mesmo, mas as metas são: redução da taxa de homicídios, apreensão de drogas, armas e redução dos crimes de roubos.
Fonte: Site da Polícia Militar do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário