quinta-feira, 5 de maio de 2011

Astério Moreira propõe Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida


O deputado Astério Moreira (PRP) defendeu em pronunciamento nesta quarta-feira, 4, a formação na Aleac de uma Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida seguindo exemplo da que foi formada em Brasília pela Câmara Federal e pelo Senado e como a criada na Câmara Municipal quando o parlamentar era vereador. Astério lembrou que as frentes parlamentares são suprapartidárias e incluem deputados de diversas correntes de pensamento político e religioso, mas que têm em comum a defesa dos valores da família e da vida
“Entendemos que a família é um projeto de Deus e, assim sendo, é a célula principal de uma sociedade. Se uma família estiver enferma, toda a sociedade estará enferma”, argumentou o deputado. De acordo com Astério, em Brasília a Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida tem realizado diversas reuniões porque a família brasileira vem sendo alvo de ataques terríveis. “Enquanto nós combatemos a violência, orientamos as pessoas a não usarem drogas, desejamos uma sociedade mais humana e justa, o outro lado combate os valores que integram a formação de uma família”, afirmou.
Segundo o deputado, a Igreja Católica, através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), está combatendo no STF (Supremo Tribunal Federal) a regulamentação da união estável entre homossexuais. “Está combatendo através não da religião, mas da própria Constituição Federal, um tratamento técnico, pois legalmente é vedada a formação de uma família através da união de homem com homem ou mulher com mulher”, explicou Astério.
O problema, de acordo com Astério, é que qualquer manifestação no sentido de impedir a união estável entre homossexuais esbarra no PLC 122 (Projeto de Lei da Câmara) de 2006, a chamada Lei da Homofobia. “Nós não somos homofóbicos, nós, evangélicos e católicos, respeitamos o direito de cada um escolher a sua opção sexual, mas não podemos aceitar a constituição de uma família assim”, destacou Astério.
Fonte: Agencia Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário