terça-feira, 19 de abril de 2011

Responsabilidade pessoal não pode ser delegada

No dia seguinte, disse Moisés ao povo: Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao Senhor e, porventura, farei propiciação pelo vosso pecado. Tornou Moisés ao Senhor e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste. Êxodo 32.30-32

Em minha leitura e estudo, notei que os israelitas não queriam assumir responsabilidade por nada. Moisés fazia as orações deles; ele buscava a Deus por eles. Ele até mesmo se arrependeu por eles quando se envolveram em problemas (Êxodo 32.1-14).
Um bebê não tem nenhuma responsabilidade, mas, à medida que a criança cresce, espera-se que assuma mais e mais responsabilidades. Um dos principais papéis de um pai é ensinar seus filhos a aceitar responsabilidade. Deus deseja ensinar a mesma coisa aos seus filhos.
O Senhor me deu uma oportunidade para ser ministra em tempo integral – para ensinar sua Palavra no rádio e na televisão nacional -, para pregar o Evangelho em todo os Estados Unidos e em outros países. Mas asseguro que há o lado da responsabilidade desse chamado do qual muitos nada sabem. Muitas pessoas dizem que querem ser ministros porque pensam que isso é um evento espiritual contínuo.
Muitas vezes as pessoas se inscrevem para um emprego em nossa organização pensando que a maior coisa que poderia acontecer com elas seria tornar-se uma parte de um ministério cristão. Mais tarde descobrem que têm de trabalhar lá o mesmo que em qualquer outro lugar; têm de se levantar e chegar lá na hora, submeter-se à autoridade, seguir uma rotina diária, etc. Quando as pessoas dizem que querem vir trabalhar conosco, digo-lhes que não flutuamos em torno de uma nuvem o dia inteiro cantando “Aleluia” – trabalhamos, e trabalhamos muito. Caminhamos em integridade e fazemos o que fazemos com excelência.
Claro, é um privilégio trabalhar em um ministério, mas tento mostrar aos novos candidatos que, quando os arrepios e a excitação tiverem diminuído, eles nos encontrarão esperando deles altos níveis de responsabilidade.
Fonte: Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário