sexta-feira, 1 de abril de 2011

Porque Fazer Musculação

1) Prevenir a Perda de Músculo
Adultos que não fazem musculação perdem entre 2,2 kg e 3,2 kg de músculo a cada década. Embora o exercício aeróbio melhore o sistema cardiovascular, ele não previne a perda do tecido muscular. Somente o exercício de força mantém a massa muscular e a força durante todos os anos.

2) Reduzir a Lombalgia
Anos de pesquisas com musculação e dor na coluna conduzidas na University of Florida Medical School tem mostrado que músculos da coluna fortes são menos sujeitos a se lesionarem do que músculos fracos. Um estudo recente descobriu que pacientes com lombalgia sentiram menos dor após 10 semanas de exercícios de fortalecimento para a musculatura lombar.

3) Reduzir a Pressão Sangüínea (HIPERTENSÃO ARTERIAL)
A musculação sozinha tem demonstrado reduzir a pressão sangüínea significativamente. Um estudo de 1995 revelou que combinando a musculação com o exercício aeróbio é ainda mais eficaz para reduzir a pressão. Após 2 meses de musculação e exercício aeróbio, as pessoas diminuíram a pressão sistólica por 5 mm Hg e a diastólica por 3 mm Hg.

4) Evitar a Redução Metabólica
O músculo é um tecido muito ativo e a perda de músculo é acompanhada por uma redução no metabolismo. Pesquisas indicam que um adulto sofre em média uma redução de 2% a 5% no índice de metabolismo a cada década. Como a musculação previne a perda de massa muscular magra, ela também evita a diminuição de metabolismo que a acompanha.

5) Aumentar a Massa Muscular
A maioria dos adultos não fazem musculação. Felizmente pesquisas mostram que um programa de musculação aumenta a massa muscular em média 1,4 kg durante um período de 8 semanas. Essa resposta ao treinamento é típica tanto em homens quanto em mulheres que fazem musculação 25 minutos, 3 vezes por semana.

6) Aumentar o metabolismo
Pesquisas revelam que um aumento de 1,4 kg de músculo aumenta nosso metabolismo por 7% e o nosso requerimento diário de caloria por 15%. Cada kilo de músculo necessita 77 calorias por dia para manutenção do tecido. Adultos que ganham mais músculos com o exercício utilizam mais calorias ao longo do dia, reduzindo assim a acumulação de gordura.

7) Reduzir a Gordura Corporal
Em uma pesquisa de 1994, a musculação produziu uma perda de 1,8 kg de gordura após 3 meses de treinamento, mesmo com as pessoas consumindo 15% mais calorias. Resumindo, com a musculação essas pessoas ganharam 1,4 kg de músculo, 1,8 kg menos gordura, e tudo isso comendo 370 calorias a mais por dia!

8) Aumentar a Densidade Mineral Óssea
Os efeitos da musculação são iguais tanto para o músculo quanto para o osso. O mesmo estímulo que aumenta a força e o músculo também aumenta a densidade óssea e o conteúdo mineral. Em 1993, um estudo demonstrou um aumento significativo na densidade mineral do fêmur após 4 meses de musculação.

9) Melhorar o Metabolismo de Glicose
Pesquisadores relatam um aumento em 23% no metabolismo da glicose após 4 meses de musculação. Um melhor metabolismo de glicose é um benefício importante da musculação quando ela é praticada regularmente.

10)Melhorar Auto-estima
Relata-se em literaturas que a auto-estima de praticantes de musculação, tanto jovens, adultos e idosos têm um aumento significativo. Há uma melhora na disposição diária, mudanças de hábitos para os mais saudáveis, a qualidade de vida perdura, há melhoras nos fatores emocionais, psico-sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário