terça-feira, 12 de abril de 2011

O famoso casuísmo político estava demorando a surgir...


Illustration by Qassem H.J

Pronto!
Infelizmente, tragédias são uma das poucas circunstâncias, da vida moderna deste país, que movimentam boa parcela dos auto-intitulados representantes do povo.
Ocorre um ato de extrema covardia e violência (‘caso Realengo’), promovido por um insano, o qual utilizou arma de fogo (ao invés de facas, de lançar um carro sobre um ponto de ônibus, lançar um coquetel molotov em uma creche..) e lá estão novamente os ‘doutos’ tribunos do Congresso Nacional a discutirem, em vozes inflamadas, que é preciso acabar com.... a arma de fogo!
Sobre os móveis da violência assustadora que alimenta milhares e cotidianas ações de horror e destruição, nada?
Ah, é que aí necessita de utilizar maiores planejamentos, investir em programas de variadas matizes e searas, coordenações com distintas instituições e, principalmente, despender volumes de dinheiro que não são visíveis aos eleitores ou que teriam que ser retirados de pagamentos de comissionados, repasses de rubricas sigilosas, cartões corporativos.....
Esforçar-se para que bandidos que estupram, roubam e principalmente, que injetam drogas em diversos adolescentes que estão virando monstros e que perdem totalmente a noção de preservação da vida própria e alheia, também nada?
Mudar essa banalização da pena que não segrega e pune ninguém (vide texto que fiz há pouco tempo, abaixo: link), inclusive com diversos criminosos e principalmente adolescentes a confessarem em audiências – olha onde fomos parar! – que sabem que cumprirão a ‘condena’ por apenas alguns meses e já estarão na rua, nada?
Querem fazer – NOVAMENTE – outro plebiscito (veja notícia da Folha de S.Paulo: link2)   para ver se desta vez conseguem desarmar a população (o bandido..ah, aí já é demais caro eleitor...dá muito trabalho, como já dito acima..demanda estratégia, fechar fronteira, retirar recursos dos..., etc) e, plebiscito para ter pena hedionda para corruptos e fim dessa palhaçada de saída temporária de criminosos (que saem do presídio, estupram sua filha, roubam sua casa e voltam..para o presídio...já que tais finais de semana são para ‘ressocializar’!) e indultos de natal, nada?
Discursam que se deve dar atenção a questão da arma de fogo; mas, sobre o fato do bandido, que não se intimida com mais ninguém e não liga mais para nenhum ‘Poder’, passar a se transformar num ‘imortal’ ao saber que a população estará desarmada e que a polícia não chegará por falta de viatura e efetivo, nada?
Ficam na conversinha de que é preciso criar condições para melhoria das atividades laborais do preso; mas, fazer uma Constituinte, para pôr fim a falaciosa proibição de trabalhos forçados a criminosos violentos (poxa, sobre os policiais que dão duro no dia-a-dia, trabalham sob sol e chuva, pressão, situações perigosas e insalubres, falta de material e capacitações, salários aviltantes eles não falam nada..), para acabar com esses demagogos que insistem em falar que ‘o coitadinho que mata seu marido e lhe seqüestra não pode trabalhar porque isso ‘ofende a dignidade humana’, nada?
Falam do acesso à arma por aquele maluco (aliás, ele comprou em uma  loja? Adquiriu de herança? Estava com porte? Fez os diversos cursos necessários hoje por lei para ter o registro? Ah...pegou de dois bandidos...que não participaram da ‘campanha do desarmamento’...ah...) como razões de todas as violências; mas, tomar medidas para efetiva melhoria da condutas dos jovem desse país, mediante suporte real e efetivo de lazer, saúde, cultura, esporte e principalmente educação (não essa balela de ‘não reprovação’ e ‘novos paradigmas para conceituar pessoa alfabetizada’ ..ainda que não saiba sequer ler um texto..só para fazer aumentar IDH e ficar ‘bonito’ internacionalmente e conseguir cumprir metas e tratados internacionais! Ah, então é por isso? Ah...), nada?
Que a população não caia novamente nessa falácia e casuísmo, e faça que seus ‘representantes’ realizem o que efetivamente deve ser feito...
Não se pode aceitar fingimentos, como se estivessem a tomar alguma medida e, muito menos, deixar que façam tamanha besteira, que só aumentará o poderio e a tranqüilidade de milhares de criminosos...
...atualmente já felizes da vida com a impunidade e banalização dada pela Justiça (pena mínima... progressão em hediondo...), e com cada Lei ridícula estranha à realidade nacional (ah, mas na França...), lançada em Diários Oficiais que ninguém lê...
...mas todo bandido sabe!
Fonte: Fernando M. Zaupa - considerando bem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário