sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mudança Cultural Salva Cidade do Caos

Exemplo de Almolonga - Guatemala


Ao analisarmos as montanhas da Guatemala encontramos uma aldeia de 20.000 pessoas chamada Almolonga.
Mas por causa da transformação milagrosa que mudou o clima espiritual dessa pequena cidade, é agora conhecido como "A Cidade de Deus" e "A ruela dos milagres".
À medida que você entra em Almolonga, há uma bandeira na estrada principal que diz o Jesus é Senhor de Almolonga!
Almolonga era uma vez conhecida como um lugar de crime, embriaguez, e escuridão espiritual -e era muito hostil a qualquer forma de manifestação do evangelho, da mensagem de Jesus Cristo.
Missionários foram mandados embora, os poucos cristãos foram perseguidos, e adoração de espírito dominou a cultura.
Prisões transbordaram com criminosos, as ruas foram povoadas com bares, e as pessoas viveram em pobreza extrema. Alcoolismo e outras formas de abuso eram excessivas na comunidade.
Mas debaixo de ameaças de morte, um pastor e a sua pequena congregação se tornaram desesperados por Deus e começaram a orar com grande fervor e fé para que Deus mudasse a comunidade inteira deles.
Eles humildemente convidaram Deus a vir com Seu poder e glória.
Agora Almolonga é uma comunidade completamente transformada! Algumas das evidências do trabalho de Deus lá são:
As quatro prisões estão agora fechadas, e a polícia já não carrega armas. Eles levam só apitos ao invés de armas para dirigir o tráfego.
Os mais de 30 bares tem sido fechados e nos lugares agora há igrejas.
A terra foi curada milagrosamente (como está escrito na promessa de 2 Crônicas 7.14-que Deus irá curar a terra). Almolonga é agora conhecida pela produção de vegetais em proporções bíblicas: cenouras do tamanho do braço de um homem, rabanetes tão grande quanto um punho, repolhos como como bola de basquete.
Considerando que as pessoas uma vez transportavam quatro de cargas de caminhão por mês, agora, eles transportam 40 cargas de caminhão por semana!
Até mesmo um guia de viagem de secular reconhece a mudança dramática escrevendo,"... a religião nova é responsável por baixar a taxa de alcolismo, como também as colheitas bonitas" da área.
Se você caminhar pelas ruas de Almolonga, você pode sentir a presença de Deus em todos lugares.
As pessoas trabalham com prazer e louvando pelo modo em que estão vivendo. E todas as pessoas tem uma história de como Deus mudou milagrosamente suas vidas.
A feira está agora cheia com produtos abundantes, assim como de pessoas cujo amor e alegria de Deus transbordam em suas vidas. O poder de Deus para transformar as comunidades inteiras é realmente inegável.
Almolonga é um lugar conhecido por experimentar uma das qualidades de vida mais elevadas de toda América Central. Muitas pessoas viajam de todas partes do mundo para ver o que realmente faz a mão de Deus em transformação de cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário