terça-feira, 12 de abril de 2011

ALERTA AOS PAIS DE XAPURI


Alerta aos pais, em toda a extenção da cidade que é cortada pelo rio, várias crianças e adolescentes brincam dentro das águas, correndo risco de contrair doenças ou uma tragédia maior como no caso de Rio Branco abaixo, em que um jovem desapareceu no rio:
Brincadeira perigosa no rio Acre termina em tragédia
O nível das águas do rio Acre subiu bastante durante o fim de semana transformando-se em um atrativo de lazer para dezenas de jovens adolescentes.
Na tarde de domingo, 10, um grupo de jovens saltava da ponte Juscelino Kubitschek dentro do rio Acre, quando um estudante de 17 anos desapareceu nas águas turvas do rio.
De acordo com informações de testemunhas o jovem teria saltado da ponte algumas vezes em companhia de amigos quando tentou atravessar para o bairro da Base e próximo a uma moita de bambu teria se afogado.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou buscas nas proximidades do local em que o adolescente teria se afogado, mas não encontrou o corpo.
Por volta das 18h as buscas foram encerradas devido à dificuldade de mergulho em função da forte correnteza e descida de balseiro.
Apesar da tragédia centenas de pessoas alheias aos ricos continuavam banhando-se nas águas e dezenas de crianças e adolescentes saltavam da ponte dentro do rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os riscos de afogamento nas águias do rio Acre são grandes e o perigo se torna ainda maior devido o grande volume de balseiro.
Fonte: Ecos da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário