segunda-feira, 7 de março de 2011

Polícia em parceria com escola



Nos últimos dias a Polícia Militar vem fazendo um trabalho em parceria com as Escolas Divina Providência e Anthero Soares Bezerra. Policiais Militares visitam a escola durante o intervalo para o lanche, fazendo rondas nas dependências da escola. Um dos objetivos desse trabalho é promover uma aproximação entre a polícia e os jovens, para que estes compreendam que a polícia está aí para protegê-los e garantir os seus direitos, mas também os seus deveres, pois "o direito de uma pessoa termina onde começa o de seu próximo". E esse trabalho é apenas uma variante de uma parceria maior, promovida entre escola, promotoria de justiça e polícias, civil e mititar.
Não são raras as notícias divulgadas na mídia sobre a violência protagonizada por alunos dentro da escola brasileira. A família é o núcleo onde as crianças e jovens adquirem os modelos de conduta que exteriorizam, entretanto muitos fatores como a pobreza, a violência doméstica, o toxicodependência, a desagregação dos casais, ausência de valores, a permissividade, entre outros, acabam por deteriorizar o ambiente familiar, o que reflete negativamente na postura assumida por estas crianças e adolescentes dentro da escola.
Felizmente Xapuri está dando um passo à frente perante essa triste realidade nacional, fazendo um trabalho de prevenção à violência no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário